A caminhada cruzmaltina rumo à elite do futebol nacional foi iniciada na manhã deste sábado (29/05). Jogando em São Januário, o Vasco da Gama perdeu para o Operário-PR por 2 a 0. Leandrinho e Ricardo Bueno marcaram os gols do triunfo do Fantasma.
O Gigante da Colina agora volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima terça-feira (01/06), às 21h30, o time dirigido pelo técnico Marcelo Cabo encara o Boavista, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil. O jogo será disputado no Estádio Elcyr Resende, em Bacaxá.
O JOGO
Mesmo atuando fora de casa, o Operário tomou conta das ações nos primeiros 30 minutos. A equipe de Ponta Grossa teve pelo menos quatro boas oportunidades. Em duas, o goleiro Vanderlei apareceu bem para defender e impedir o time visitante de abrir o placar. Numa delas, porém, o camisa 1 cruzmaltino nada conseguiu fazer. Com sete minutos, Ricardo Bueno lançou Leandrinho e ele não desperdiçou: Operário 1 x 0.
O Gigante da Colina buscou reagir, especialmente após a parada técnica, mas só assustou duas vezes, com Figueiredo e Gabriel Pec. Ambas as finalizações pararam no arqueiro do Operário. Por falar no clube paranaense, sua superioridade foi premiada aos 43 minutos, quando Ricardo Bueno saiu cara a cara com Vanderlei e ficou com categoria para ampliar: Operário 2 X 0.
No segundo tempo, o técnico Marcelo Cabo promoveu mudanças no time vascaíno. Riquelme, Sarrafiore, Daniel Amorim, Léo Jabá e Vinícius entraram. As trocas fizeram o Gigante da Colina se fazer mais presente no campo de ataque, porém não modificaram o placar final do confronto.
FICHA TÉCNICA
Vasco da Gama 0 x 2 Operário (PR)
Campeonato Brasileiro 2021- 1ª rodada
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 29/05/2021, 11 horas
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Cartões Amarelos: Leandrinho (Operário-PR)
Gols: Leandrinho, Operário-PR (07/1T); Ricardo Bueno, Operário-PR (43/1T)
VASCO DA GAMA: Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Ricardo e Zeca (Riquelme); Andrey, Matías Galarza (Sarrafiore) e Gabriel Pec (Vinícius); Morato (Léo Jabá), Figueiredo (Daniel Amorim) e Germán Cano. Treinador: Marcelo Cabo.
OPERÁRIO-PR: Simão, Alex Silva (Lucas Mendes), Reniê, Rodolfo Filemon e Djalma Silva (Fabiano); Rafael Chorão (Marcelo), Tomas Bastos e Leandrinho (Leandro Vilela); Jean Carlo (Rodrigo Pimpão), Ricardo Bueno e Felipe Garcia. Treinador: Matheus Costa.
FOTO: Rafael Ribeiro/Vasco