Guarani e Vitória se enfrentaram na noite desta sexta-feira (28), no Brinco de Ouro, em partida válida pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado pelo placar de 1 a 1.
No começo da partida, o meia Soares acertou ótimo chute para abrir o marcador a favor do Leão. O lateral Bidu empatou a partida.
O próximo desafio do Vitória na temporada está previsto para acontecer no dia 3 de junho. O Rubro-Negro encara o Internacional, no Barradão, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.
O JOGO
Logo aos oito minutos, o Vitória abriu o placar. Soares acertou um belo chute de fora da área e colocou o Rubro-Negro na frente. Guarani 0 x 1 Vitória. Aos 10′, João Pedro tentou de longe e a bola foi para fora.
No minuto seguinte, o Guarani respondeu. Bruno Sávio chutou de fora da área e o goleiro Ronaldo desviou para escanteio. Após a cobrança, Davó cabeceou e Ronaldo apareceu novamente para defender.
Aos 15′, o estreante Guilherme recebeu de longe e arriscou. A bola foi para escanteio após desvio da defesa do Guarani. Aos 18′, Andrigo emendou belo chute de fora e Ronaldo caiu para fazer grande defesa.
Aos 24 minutos, após receber bom passe de David, Samuel bateu forte para a boa defesa de Rafael Martins. O empate do Guarani aconteceu aos 28 minutos. Após jogada envolvente no campo de ataque, Bidu recebeu livre de marcação e marcou. Guarani 1 x 1 Vitória.
Aos 36′, Soares fez linda jogada e finalizou de fora da área. A bola passou com muito perigo. Aos 39′ minutos, após erro defensivo, Davó invadiu a área do Vitória e chutou forte para a defesa do goleiro Ronaldo.
Aos 41, o Vitória ficou muito perto de marcar. Após grande cruzamento de Soares, David tocou de cabeça e a bola passou perto da meta defendida por Rafael Martins. No minuto seguinte, após cobrança de falta e toque de cabeça, o arqueiro do Guarani defendeu.
SEGUNDO TEMPO
A primeira jogada de perigo da segunda etapa foi do Guarani. Bidu fez jogada pela esquerda e cruzou para área, Pedrinho afastou. Aos 16′, Samuel arriscou de fora da área e a bola passou muito perto do gol.
Aos 22′, Júlio César recebeu passe de Bidu, passou pela marcação e finalizou da entrada da área. A bola passou com perigo. Aos 41 minutos, o Guarani quase virou a partida. Régis ganhou de João Victor na velocidade e tocou por cima de Ronaldo. A bola subiu demais e foi para fora.
FICHA TÉCNICA:
Guarani x Vitória – Série B (1ª rodada)
Data: 28 de maio de 2021 (Sexta-feira)
Horário: 19h00
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP
Árbitro: Rafael Carlos Salgueiro (AL)
Auxilares: Maxwell Rocha Silva e Ruan Luiz de Barros Silva (AL)
4° árbitro: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Gols: Bidu (GUA); Soares (VIT)
Cartões Amarelos: Thales (GUA); Gabriel Bispo (VIT)
Cartão Vermelho: Pedrinho (VIT)
Guarani: Rafael Martins, Pablo (Ludke), Thales, Carlão e Bidu; Bruno Silva, Índio (Tony) e Andrigo (Rafael Costa); Bruno Sávio (Matheus Souza), Júlio César (Renanzinho) e Davó (Régis). Técnico: Daniel Paulista
Vitória: Ronaldo; Raul Prata, Marcelo Alves, João Victor e Pedrinho; Gabriel Bispo, João Pedro (Fernando Neto) e Soares (Bruno Oliveira); David, Guilherme Santos (Ygor Catatau) e Samuel (Granada). Técnico: Rodrigo Chagas
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani FC