O escoamento da produção de grãos, principalmente do feijão, de Euclides da Cunha e o turismo religioso de Monte Santo serão beneficiados com a recuperação e pavimentação da BA-220, que ligam os dois municípios. O aviso de licitação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (28). Os serviços em 36,9 quilômetros da rodovia estarão sob a responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra).
A previsão de investimento na requalificação da rodovia é de R$ 31,2 milhões. A obra irá atender 193 mil moradores na região do Nordeste baiano. Os municípios de Itiúba, Cansanção e Banzaê, além de Euclides da Cunha e Monte Santo, também serão contemplados com a via recuperada. Os envelopes com as propostas das empresas interessadas serão abertos em 6 de julho.
No Diário Oficial do Estado desta sexta (28) foram publicados os avisos de licitação de outras obras a serem realizadas pela Seinfra. “A BA-001, que liga a BR-367 aos acessos à Arraial D’Ajuda e Trancoso, em Porto Seguro, será recuperada em 42,5 km. Os 7,1 quilômetros do acesso a Elísio Medrado, na BA-120, passarão por restauração”, destaca o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti.
Fonte: Ascom/Seinfra