pós as festividades de fim de ano, o projeto Cameratas da Osba, formado pelos grupos Opus Lumen, Bahia Cordas, Quarteto Novo e Quadro Solar, se integra ao verão soteropolitano. Em parceria com o Centro de Culturas Populares e Identitárias (CCPI), do Governo do Estado, as cameratas realizam três apresentações nesta terça (7), quarta (8) e quinta-feira (9), no Centro Histórico de Salvador.
Os quatro grupos também fazem outras apresentações pela cidade e região metropolitana, totalizando 16 apresentações gratuitas, que ainda incluem ensaios abertos nas dependências do Teatro Castro Alves (TCA).
Cameratas no Pelô
As apresentações das Cameratas da Osba no Pelourinho terão a abertura do Samba de Roda Eterna Juventude, sempre às 15h30. Nesta terça (7), às 16h, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, ocorrerá a apresentação da camerata Quadro Solar.
Na quarta (8), às 16h, o Opus Lumen se apresenta no quintal da Casa de Cultura do Idoso, no Largo Quincas Berro D’Água. Encerrando a programação no Centro Histórico, o Opus Lumen se apresenta ao ar livre, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, às 16h de quinta (9).
Apresentações em museus
Na terça (7), às 16h30, o Quarteto Novo se apresenta no projeto Terças Musicais no Museu Geológico da Bahia. Neste mesmo dia, às 18h, o Bahia Cordas se apresenta no Palacete das Artes. Já na quinta (9), às 18h, o Quadro Solar se apresenta no Museu Carlos Costa Pinto.
Fonte: Ascom/Osba