A Comunidade Quilombola Caipora recebeu nesta terça-feira (30), as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), em mais uma ação de enfrentamento ao Coronavírus, com entrega de cestas básicas, por meio do programa de complementação alimentar. A iniciativa é do poder público municipal e contemplou 80 famílias da comunidade.
A iniciativa visa assegurar a complementação alimentar das pessoas e/ou famílias em dificuldades socioeconômicas devido à pandemia. Entre os beneficiários estão as famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
“Seguimos trabalhando para o bem-estar da nossa gente, contribuindo assim para o enfrentamento ao Coronavírus e para a complementação alimentar da população. A iniciativa é parte integrante da estratégia da Prefeitura, na gestão do nosso prefeito Dinha. Essa é mais uma iniciativa adotada desde o início da pandemia, em apoiar as famílias mais carentes e instituições que prestam assistência a diversos segmentos da sociedade”, disse Andrea, que complementou falando, “Estamos vivendo um momento delicado e todo cuidado é necessário. As nossas equipes seguem nas ruas fazendo cumprir o compromisso que temos firmado com a população”, pontuou Pereira.
Para evitar aglomerações, a entrega dos alimentos é realizada de forma escalonada. A iniciativa vem contemplando agentes culturais de diversos setores, como músicos, percussionistas, dançarinos, profissionais do teatro e outros artistas; Autônomos; Comunidades quilombolas; Permissionários do mercado municipal; Mototaxistas e outros.