A Prefeitura de Simões Filho encerrou nesta segunda-feira (29), a série de Lives em alusão ao Dia Internacional da Mulher. Durante todo o mês de março, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (SPM) orientou os simõesfilhenses sobre temas relacionados ao empoderamento feminino.
“Precisamos quebrar o silêncio, unir forças e fortalecer a rede de proteção às mulheres. O protagonismo feminino é uma luta que devemos vencer todos os dias e aqui em Simões Filho, nós contamos com um prefeito que acredita e faz acontecer esse espaço de fala e poder”, pontuou Almeida.
A secretária falou ainda sobre o trabalho da secretaria na promoção da igualdade, respeito e diálogo. Destacou também que as mulheres não podem ser vítimas do preconceito e que denunciar é preciso.
“Seguimos trabalhando no sentido de incentivar e promover a igualdade, o respeito e o diálogo nas relações domésticas, familiares e sociais. Não podemos permitir que as mulheres sejam vítimas da desigualdade e do preconceito. Quebre o silêncio, disque 180 e denuncie todo e qualquer tipo de violência ou agressão. Contem sempre com o apoio do nosso prefeito Dinha, da nossa deputada Kátia e de toda administração”, concluiu Andrea Almeida.
As atividades foram realizadas no sensibilizar a sociedade sobre diversos temas, como a violência doméstica e familiar; equidade de gênero; empoderamento feminino; quebra do silêncio e do medo; além de explicar as atividades da ferramenta da SPM, o Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM) – Nilda Fiúza.