O Vitória deixou escapar mais uma vez a chance de assumir a liderança da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (24), o rubro-negro empatou em 1×1 com o CRB, no Barradão. A equipe comandada pelo técnico Rodrigo Chagas viu o rival abrir o placar com Gum e igualou o marcador com Samuel em cobrança de pênalti.
Com as duas equipes buscando jogo no Barradão, o primeiro tempo foi equilibrado. A primeira chance do Vitória foi construída com apenas três minutos de bola rolando. Guilherme Rend tocou para Pedrinho e o lateral descolou cruzamento na linha de fundo. De primeira, Vico finalizou, mas mandou para fora.
O CRB reagiu com Lucão do Break. O atacante recebeu passe de Régis Tosatti e bateu por cima do travessão. Depois, Clayson também finalizou para fora.
O Vitória teve boa oportunidade na bola parada. Após cobrança de escanteio, Samuel chutou forte na pequena área e exigiu bom reflexo do goleiro Diogo Silva.
Lá e cá, o CRB voltou a investir contra a meta rubro-negra, dessa vez com Dudu, que bateu de fora da área e fez a bola passar perto da trave. Na sequência, boa chegada do Vitória. Raul Prata aproveitou lançamento, foi na linha de fundo e, comomanda a cartilha, tocou para trás. David chegou de frente para o gol, mas desperdiçou a chance de abrir o placar ao bater para fora.
Quem também vacilou diante do gol adversário foi Lucão do Break. Pedrinho errou na saída de bola e deixou o atacante em boa condição de abrir o placar no Barradão, mas ele chutou fraco.
BOLA NA REDE
Após o intervalo, Lucas Arcanjo foi chamado para o jogo logo aos cinco minutos, quando Régis Tosatti chutou forte e rasteiro. O goleiro rubro-negro defendeu em dois tempos. Pouco tempo depois, ótima chegada do Vitória. Pedrinho cruzou e Ygor Catatau, na área, ajeitou com o peito para Ruan Nascimento. O prata da casa chutou de primeira e desperdiçou grande oportunidade de estufar a rede.
O Vitória voltou a investir contra a meta adversária, dessa vez com David, que limpou a marcação e bateu, mas viu a redonda sair pela linha de fundo após ser desviada na defesa.
Tava difícil fazer a bola encontrar a rede e um jogador deixou o banco de reservas para mudar isso. O zagueiro Gum foi um dos sete titulares poupados pelo técnico Roberto Fernandes e precisou de apenas um minutos em campo para comemorar. Aos 26, ele aproveitou o desvio de Pedrinho após cobrança de escanteio e empurrou a redonda para dentro do gol no primeiro toque que deu nela: 1×0 para o CRB.
O Vitória chegou ao empate rapidamente. Após tabela com Pedrinho, David é derrubado na área por Ewerton Páscoa. O pênalti foi cobrado e convertido por Samuel aos 32 minutos. Tudo igual no Barradão: 1×1. Foi o quarto gol do centroavante revelado na Toca do Leão nesta temporada. Aos 40 minutos, Ygor Catatau teve a chance de virar o jogo após levantamento de Pedrinho, mas cabeceou para fora.
PRÓXIMO JOGO
O Vitória volta a entrar em campo pela Copa do Nordeste no sábado (27), às 16h, quando visita o Confiança, no estádio Paulo Barreto, em partida válida pela 6ª rodada do regional.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 CRB – 5ª rodada da Copa do Nordeste
Vitória: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Marcelo Alves, Wallace e Pedrinho; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro) e Ruan Nascimento (Walter); David, Samuel e Vico (Ygor Catatau). Técnico: Rodrigo Chagas.
CRB: Diogo Silva, Luca Caio (Reginaldo), Diego Ivo (Gum), Ewerton Páscoa e Guilherme Romão; Jiménez, Olívio (Carlos Jatobá), Régis Tosatti (Luidy) e Dudu; Calyson e Lucão do Break (Hyuri). Técnico: Roberto Fernandes.
Estádio: Barradão, em Salvador
Gol: Gum, aos 26 minutos, e Samuel, aos 32, do 2º tempo
Cartão amarelo: Calyson, Régis Tosatti, Luca Caio, Ruan Nascimento, Pedrinho, Gum e Marcelo Alves.
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, auxiliado por Lorival Cândido das Flores e Francisco de Assis da Hora (trio de RN).