Um ambiente renovado e que proporcione bem-estar em sintonia com a qualidade no aprendizado, é um dos elementos fundamentais para uma Educação de qualidade. Ciente disso, a Prefeitura de Simões Filho, por meio da Secretaria Municipal da Educação, autorizou o início imediato das obras de reforma e requalificação de duas escolas no distrito de Santa Luzia.
A iniciativa torna real um sonho da comunidade e o compromisso do prefeito Dinha. Moradores agradecem pelo investimento na Educação.
“A Creche vai ser muito importante para as mães de Santa Luzia, que necessitam trabalhar e não tem com quem deixar os seus filhos. Algumas não têm emprego fixo, mas vivem de mariscadas, então a reativação da Creche e também a reforma da Escola Dom Francisco Leite ajuda muito nossa comunidade. Além disso, a escola é a garantia de um futuro melhor”, comentou Lislane Alves, moradora da localidade.
Situada na zona rural, a Creche Escola Noêmia Meireles Ramos estava abandonada há mais de 16 anos. A Unidade de Ensino será completamente requalificada e reativada pela gestão do prefeito Dinha Tolentino. Segundo Mariza Bomfim, secretária municipal da Educação, a intenção da Prefeitura é torná-la um Anexo da Escola Municipal Dom Francisco Leite.
Dona Solange agradece ao prefeito Dinha e comemora o início das intervenções. “A reabertura da Creche é de suma importância e nos enche de felicidade. Muitas mães precisam colocar seus filhos numa Creche em Tempo Integral, enquanto trabalham para garantir o sustento e após a entrega pela Prefeitura, elas poderão trabalhar mais tranquilas. Agradecemos ao prefeito Dinha por esse olhar carinhoso”, disse.
Intervenções de Infraestrutura:
Entre as intervenções de infraestrutura, as escolas receberão serviços de recuperação estrutural; recuperação da estrutura geral do telhado com instalação de calhas; nova instalação elétrica; nova instalação hidráulica/hidrossanitária; instalação de novo revestimento nas paredes; troca do piso comum para piso de alta resistência; instalação de novas portas e fechaduras; instalações de novos gradis (janelas/portões); instalação de forro; revitalização da fachada; pintura geral; programação visual (plotagem nas paredes); acessibilidade para portadores de necessidades especiais, revitalização da fachada e paisagismo.
Além de ambas as Unidades de Ensino, a Escola Professora Juciete Souza Mota Soares, na Quadra 5, Cia 1, também será contemplada com intervenções e requalificação total da infraestrutura.
A unidade também receberá a revitalização geral da quadra poliesportiva, com recuperação do alambrado, arquibancada, instalação de nova tela de proteção, polimento/tratamento do piso da quadra, novo conjunto de traves e faixa de demarcação oficial/pintura geral.