O trabalho de monitoramento de denúncias anônimas ajudou equipes do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Paulo Afonso) na erradicação de 1.000 pés de maconha, na manhã desta quinta-feira (11), no município de Abaré. Este é o terceiro plantio da erva debelado, em uma semana, na região Norte do estado por equipes da PM.
Segundo contou o comandante da unidade, tenente-coronel Gabriel Manuel da Silva Neto, as informações levaram as equipes até a localidade conhecida como ‘Zoeiro’, em uma região de Caatinga, onde, durante o patrulhamento, dois suspeitos foram identificados. “Assim que perceberam a nossa presença eles fugiram, mas deixaram para trás duas armas de fabricação caseira. Seguimos procurando os donos do plantio”, contou o oficial.
Três pés da maconha, com cerca de um metro e meio de comprimento, foram arrancados e apresentados, junto com as armas, na Delegacia Territorial (DT) de Abaré. O titular da unidade, delegado Marco Antônio Alves Pereira, informou que o material foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica.
Outras apreensões
Nos últimos dias, ações distintas da 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) destruíram 60 mil pés, nas localidades de Riacho Seco e Complexo de Ilhas das Araras, às margens do Rio São Francisco.
Fonte: Ascom / Rafael Rodrigues