O toque de recolher, que cumpre as determinações do Governo do Estado, continua em vigor em Simões Filho, restringindo a circulação das 22h às 5h e reforçando o isolamento social na cidade. Equipes do poder público municipal seguem nas ruas fazendo valer a medida que visa a promoção da vida e o combate ao Coronavírus.
Durante o horário estabelecido é proibida a circulação e a permanência de pessoas nas ruas e espaços públicos, sendo permitida apenas a saída para serviços de saúde, farmácia ou situação de urgência comprovada.
“As nossas equipes seguem nas ruas fazendo valer as determinações do toque de recolher. Precisamos da ajuda popular para o cumprimento das medidas, que visam salvar vidas. A nossa missão, a missão do nosso prefeito Dinha é zelar pela nossa gente. As atividades contam com o apoio da Polícia Militar e Guarda Civil. Estamos nas ruas por todos os simõesfilhenses e precisamos que a população fique em casa pela gente”, declarou Demilson Lima, secretário da Semop.
O Tenente PM, Elcimar destacou a parceria entre os setores públicos e também fez uma apelo aos simõesfilhenses.
“Estamos na rua seguindo as determinações do decreto, sob a coordenação do nosso Comandante Major Alan e do prefeito Diógenes Tolentino. Coibir as aglomerações e contribuir para a ordem é um compromisso e não abrimos mão. Na oportunidade, quero pedir a população que fique em casa, evite aglomerações e se for preciso sair, que usem máscara e que o façam antes das 22h, horário do toque de recolher”, pontuou o PM.
A fiscalização é realizada de modo intensificado, por meio das secretarias de Ordem Pública (Semop) e Mobilidade Urbana (Semob), com ações efetivas da 22ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) e Guarda Municipal.