Ocorrências frequentes de assaltos a postos de rodovia colocam em risco a segurança de funcionários e consumidores, deixando os revendedores preocupados com a situação de insegurança.
O Sindicato do Comércio de Combustíveis, Energias Alternativas e Lojas de Conveniência do Estado da Bahia (Sindicombustíveis Bahia) denuncia as ocorrências frequentes de assaltos a postos de rodovia. Os atos criminosos colocam em risco a segurança de funcionários e consumidores, deixando os revendedores preocupados com a situação de insegurança.
Os revendedores dizem que os assaltos estão mais frequentes e violentos. O Posto São Gonçalo de Milagres teve o cofre arrombado semana passada. No final do ano de 2020, o Posto BR, em Catu, foi assalto, e explodiram o cofre do Posto Trevo, em Feira de Santana. O presidente do Sindicombustíveis Bahia, Walter Tannus Freitas, afirma que os assaltos são recorrentes nas BRs 116 e 324 e somente uma ação forte das autoridades policiais poderá solucionar o problema da insegurança.
“Além dos assaltos, a categoria enfrenta ainda as quadrilhas que roubam cargas de combustíveis”, comenta Tannus. Ele ressalta que “é necessária uma atuação mais efetiva das autoridades policias para inibir a ação dos bandidos e garantir mais segurança aos trabalhadores e consumidores’.