Com a popularização do smartphone e o fácil acesso às redes sociais (facebook, Whatts app, Twitter) qualquer cidadão vira jornalista, repórter, etc. Pululam opiniões, soluções, políticas, xavecos e tantas também bobagens ditas a título de consertar o mundo e resolver as mazelas do Brasil, que realmente aquela máxima de que as eleições foram ganhas em disparos de whatss app nos deixa pensativos. Hoje a força de uma ideia pode ser impulsionada por quem domina a tecnologia e o poder de manipulação de massas, fazendo pessoas acreditarem nas famosas “fake News”, ou notícias falsas. Nesse ponto, o que alertamos é que a imprensa, ao contrário do que as mesmas fake News propagam, não perdeu seu lugar em meio as comunicações por contar com dois importantes diferenciais: Há sempre um veículo físico responsável pela notícia, e por trás dela, um profissional habilitado para tal. Fica a dica: É sempre melhor confiar em quem já está no batente há muito tempo….
Trilhão do Guedes
O brasileiro que bate estacas, pega transporte lotado para ir ao trabalho, sustenta a família com suor amargo, não tem muito a comemorar nos dias atuais. Com o desmonte do Ministério do Trabalho e da Previdência Social, o pau desce é no lombo dos mais fracos, fragilizando famílias, idosos que vêm anos de trabalho sendo jogados em negociatas do governo liberal a favor de bancos e instituições financeiras cujo único interesse é colocar as mãos no Trilhão do Guedes. O totalitarismo está tomando conta do Brasil e o Congresso Nacional deixa de ser protagonista para mansamente aceitar propostas indecorosas de propinas travestidas de emendas parlamentares para ferrar o povo…. Abre o olho!
Clareza
Volta e meia escutamos ou acompanhamos nas mídias sociais, que prefeitos doaram seus salários para órgãos afins. Não deixa de ser um ato bondoso ou generoso pelas suas atitudes, que geralmente são destinados para entidades assistenciais, o que sem dúvida é bastante salutar, posto, que muitas instituições passam por diversos apuros. Quero ressaltar, que, os doadores deveriam destinar quais seriam as instituições contempladas, durante seu período frente a prefeitura e, não ficar fazendo campanha. Na medida que o salário é creditado em sua conta e ele faz o saque, confirma o seu recebimento. Correto se fosse ajustados os termos para que o salário saísse em forma de doação direta, uma vez que o mesmo não quer recolher através do DAM, documento de arrecadação municipal.
Recompensa
A movimentação pelos corredores de algumas prefeituras, no estado, nesses primeiros dias continua de forma frenética, uns querem dá os parabéns para o prefeito que ele elegeu, outros, em busca da lei do retorno quando no decorrer da campanha, tiveram promessas alvissareiras de que receberiam uma portaria. No frigir dos ovos, já sabemos que a maioria das promessas foram traduzidas em vão, uma vez que não dá para agasalhar tanta gente.
Aplausos
Conhece o novo Presidente do Legislativo Municipal,Eri Costa, a situação difícil pela qual passou Simões Filho nos últimos anos. É sabedor dos aperreios que afligem a centenas, talvez milhares de cidadãos que nesta cidade residem.
De bom discurso, não há se quer uma página em suas pronuncias que não tenha saído do seu coração. Honesto, de bom caráter como homem político se preocupa não com os ganhos de sua posição, mas sim com as urgentes respostas para os anseios da população.