Em noite de confronto nordestino na Série B, Náutico e Vitória se enfrentaram no Estádio dos Aflitos. Enquanto o Leão buscava se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Timbú buscava diminuir a distância para o primeiro time fora do Z-4. Com isso, um jogo tenso aconteceu e as faltas e erros de passe dominaram boa parte da partida.
A primeira etapa foi truncada, poucas chances para ambas as equipes. No segundo tempo, o jogo foi mais aberto, porque o empate seria um resultado ruim para os dois times. Mais uma vez, o goleiro Ronaldo foi o destaque do Vitória e o confronto terminou em empate.
PRIMEIRO TEMPO
Aos 11′, o Vitória trabalhou a bola pela esquerda até Rafael Carioca cruzar para Léo Ceará, que por pouco, não conseguiu chegar na bola.
O Náutico respondeu aos 13′, com Rui, que chutou rasteiro após receber de Kieza. Ronaldo fez uma bela e difícil defesa.
Aos 39′, o Náutico assustou o Vitória mais uma vez. Após cruzamento, Kieza desviou e Ronaldo fez a defesa.
SEGUNDO TEMPO
Ronaldo fez um milagre, aos 21′. Hereda soltou a bomba de fora da área, mas o goleiro do Leão foi no canto buscar e manter o empate no placar.
Aos 29′, Erick chutou de longe, no ângulo esquerdo de Ronaldo, que salvou o Vitória mais uma vez.
Rafael Carioca respondeu para o Vitória logo em seguida. Aos 30′, o atacante chutou com perigo, mas Anderson defendeu sem dar rebote.
Aos 42′, Mateusinho usou a velocidade para sair da marcação e chutar forte. A bola passou perto da trave e assustou o goleiro Anderson.
Já nos acréscimos, aos 47′, Dadá teve a bola do jogo, praticamente na marca do pênalti, e chutou na trave.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Náutico
Série B – 23ª rodada
Local: Aflitos, em Recife
Data: 25/11/2020 (quarta-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG-CBF)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (MG-CBF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG-Fifa)
Cartões amarelos: Camutanga (NAU), Matheus Frizzo (VIT), Wallace (VIT)
Náutico:
Anderson (Jefferson); Hereda, Camutanga, Ronaldo Alves e Kevyn (Wilian Simões); Djavan (Matheus Trindade), Rhaldney e Jean Carlos (Dadá); Ruy (Jorge Henrique), Álvaro (Erick) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.
Vitória:
Ronaldo; Léo Morais (Mateusinho), Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Guilherme Rend, Matheus Frizzo (Dudu) e Fernando Neto (Gerson Magrão); Thiago Lopes, Vico (Van) e Léo Ceará. Técnico: Eduardo Barroca.