O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR) investiu mais de R$ 1,1 milhão na implantação de um sistema de abastecimento de água nas comunidades de Caraibinha e Riacho Seco no interior do município de Andorinha, na Bahia. A obra vai beneficiar aproximadamente 550 pessoas.
As pessoas terão acesso à água potável, com qualidade e quantidade suficientes para o consumo humano, quando a obra estiver concluída. Até o momento, 80% das obras do sistema de abastecimento de água foram executadas.
“A implantação do sistema vai resolver o problema de falta de abastecimento de água potável nessas importantes comunidades, beneficiando aproximadamente 135 famílias, que passarão a ter a garantia de acesso à água em quantidade e qualidade adequadas”, destacou o diretor de Obras Hídricas da Secretaria Nacional de Segurança Hídrica (SNSH), Marcus Cardoso.
“Essa é mais uma das ações que seguimos fazendo, a pedido do presidente Lula e do ministro Waldez Góes, pois temos que ajudar sempre quem mais precisa, investindo em estruturas hídricas e em políticas públicas para resolver problemas de acesso à água potável de toda a população brasileira”, comentou o secretário Nacional de Segurança Hídrica, Giuseppe Vieira.
Fonte: Brasil 61