Com apenas 3,3% de chances de ser rebaixado para o Brasileirão Série B, o Esporte Clube Vitória se vê, neste momento, próximo da salvação na Série A. Para tentar cravar de vez o seu nome na eleite do futebol brasileiro, o Leão da Barra encara na noite deste sábado (23) o Botafogo de Futebol e Regatas, no Engenhão. A partida será válida pela 35ª rodada e acontecerá a partir das 19h30.
Na tabela da primeira divisão, o Rubro-Negro está na 12ª colocação com 41 pontos ganhos e precisa de pelo menos mais três para cravar seu lugar na Série A de 2025. Neste momento, inclusive, o Colossal está dentro da zona de classificação para a Conmebol Sul-Americana da próxima temporada.
Já o Botafogo, atual líder do Brasileirão, está há dois pontos do vice-líder Palmeiras. O Fogão vem de dois empates seguidos e viu sua diferença para o time paulista ser reduzida de forma drástica. Atualmente são 69 pontos para os cariocas contra 67 dos paulistas. Vale lembrar que, em 2023, o time carioca deixou escapar o título na reta final do certame, ficando em 5º lugar e vendo o adversário sagrar-se campeão.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
Depois da vitória diante do Criciúma, o Vitória só teve dois dias para treinar e se preparar para esse duelo. Os trabalhos foram feitos no CT do Vasco da Gama, no Rio de Janeiro. Sem desfalques e com um retorno, o técnico Thiago Carpini deve ir a campo com o mesmo time da última partida ou até repetir o esquema do duelo contra o Athletico-PR na Ligga Arena.
Caso repita o time do duelo contra o Tigre, Carpini deve ir a campo com: Arcanjo; Cáceres, Neris, Wagner e Esteves; Ryller, Willian e Matheusinho; Mosquito, Carlos (Everaldo) e Alerrandro. Caso decida seguir o esquema de três zagueiros adotado no duelo contra o time paranaense, Thiago Carpini pode ir a campo com: Arcanjo; Esteves, Wagner, Neris, Edu e Cáceres; Everaldo (Carlos), Willian, Ryller e Matheusinho; Alerrandro.
Já o Botafogo, após o empate com o Atlético-MG perdeu alguns jogadores titulares e que serão desfalques para o jogo contra o Vitória. Estes são os casos de Luiz Henrique e o zagueiro Arthur Barboza, ambos supensos por terem sido expulsos. Para substituí-los, o técnico Arthur Jorge deve usar o Adryelson e Júnior Santos. Além deles, o atacante Igor Jesus e Savarino devem retornar ao time titular após terem sido poupados na última partida pelo Brasileirão.
Com isso, o time do Glorioso deve ser escalado com: John; Vitinho, Adryelson, Bastos e Alex Telles; Gregore e Marlon Freitas; Júnior Santos, Savarino e Almada; Igor Jesus.