Já dá para afirmar que o Vitória passou bem por uma sequência direta contra clubes que brigam contra o rebaixamento, com três resultados positivos e uma derrota nos últimos quatro jogos. Mas não há nada que não possa melhorar. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro pega o Criciúma, às 16h30 (horário de Brasília), com oportunidade de melhorar os números e dar um salto na tabela da Série A.
O Rubro-Negro iniciou a última série de partidas contra rivais diretos com triunfos em casa sobre o Bragantino e Fluminense. Depois, superou o Athletico-PR em Curitiba, mas teve o bom momento encerrado na rodada passada, ao perder diante do Corinthians, no Barradão.
O aproveitamento do time comandado por Thiago Carpini não últimos quatro jogos foi de 75%. Se bater o Tigre, o rendimento chega a 80%, e o Leão ganha conforto na luta contra o Z-4. Com 38 pontos, o Vitória pode chegar a 41 e ficar muito perto da permanência na Primeira Divisão.
De acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o clube que atingir 41 pontos reduz o risco de queda para 79.9% e fica a três pontos de chegar a 44 e diminuir o perigo para 2.6%.
O Jogo
Criciúma x Vitória, 34ª rodada do Campeonato Brasileiro
Quando: Quarta-feira, 20 de novembro;
Onde: Heriberto Hülse, Criciúma-SC;
Horário: 16h30 (de Brasília);
Time provável: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu (Carlos Eduardo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Willian Oliveira (Machado) e Matheusinho; Gustavo Mosquito e Alerrandro;
Desfalques: Everaldo (suspensão); Caio Vinícius, Osvaldo e Camutanga (departamento médico);
Pendurados: Muriel, Luan, Raul Cáceres, Neris, Matheusinho, Zé Hugo e Carlos Eduardo;
Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS) apita o jogo auxiliado por Rafael da Silva Alves (FIFA/RS) e Michael Stanislau (AB/RS). Daniel Nobre Bins (VAR-FIFA/RS) é o árbitro de vídeo.