Pela 30ª rodada do Brasileirão, Cruzeiro e Bahia ficaram em empate por 1 a 1, nesta sexta-feira (18), no Mineirão. E o resultado não foi bom para nenhum dos lados.
Vindo de quatro tropeços seguidos na Série A, a Raposa precisava da vitória para retornar ao G-6 da tabela, mas não conseguiu. E também segue sem vencer sob o comando de Fernando Diniz.
Assim como o Esquadrão de Aço, que abre esta zona da tabela, mas precisava de um triunfo para seguir sonhando com uma vaga direta na CONMEBOL Libertadores via G-4. O resultado dificultou a vida de ambos os times, já que o Flamengo, 4° colocado, tem 51 pontos e ainda um jogo a menos.
O duelo ainda marcou o reencontro entre Diniz e Rogério Ceni na capital mineira.
O jogo
Após um primeiro tempo sem grandes emoções, o placar só foi aberto na etapa final.
Depois de Cássio operar um “milagre” e salvar a Raposa com defesa espetacular, Matheus Pereira deu assistência açucarada para Gabriel Veron, que estufou as redes aos 16 minutos.
Os donos da casa até chegaram a ampliar o placar logo em seguida, com Kaio Jorge, mas o gol foi anulado após checagem junto ao VAR, por conta de um impedimento de Villalba na origem do lance.
E quem aproveitou foi o Bahia, que após contra-ataque fulminante puxado por Ademir, deixou tudo igual com Luciano Rodríguez, que mandou para o fundo das redes dentro da área.
Nos acréscimos, a equipe tricolor teve a chance de virar o placar, mas parou na defesa cruzeirense, que salvou praticamente em cima da linha.
PorESPN
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro