As organizações produtivas da agricultura familiar, de assentamentos da reforma agrária, de povos e comunidades tradicionais e empreendimentos da economia solidária, de toda a Bahia, já podem se inscrever para participar da 15ª edição da Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária, que será realizada de 11 a 15 de dezembro de 2024, no Parque Costa Azul, em Salvador. O edital, com todas as informações, está disponível nos sites: www.sdr.ba.gov.br e www.car.ba.gov.br.
A Feira, que já faz parte do calendário de eventos da capital baiana e reúne o melhor da produção dos 27 territórios de identidade do estado, é uma realização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), via Superintendência de Agricultura Familiar (SUAF) e Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), em parceria com a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia (Unicafes-BA).
A 15ª Feira tem como objetivo reunir, de forma qualificada, os resultados da agricultura familiar e economia solidária baiana, proporcionados principalmente pelos investimentos realizados pelo governo estadual, destinados ao desenvolvimento sustentável e à produção de alimentos saudáveis nos diversos sistemas produtivos. Tem bovinocultura de leite, apicultura e meliponicultura, mandiocultura, fruticultura, ovinocaprinocultura, dentre outros.
Sobre a 15ª Feira
A 15ª Feira Baiana da Agricultura Familiar e Economia Solidária visa promover a visibilidade de alimentos saudáveis e produtos autênticos originários da agricultura familiar, assentamentos da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais. Há 15 anos, consecutivos, esse evento contribui para destacar e fomentar o melhor da produção do rural baiano.
Esta 15ª edição contará também com a realização da Feira Nordestina – Sabores e Tradições do Nordeste, 2ª Feira Agroecológica da Bahia, Tenda Economia Solidária, Tenda do Turismo Rural, Praça Gastronômica, Programação Cultural. A Feira é uma oportunidade única de se conectar com as raízes do rural baiano e valorizar a produção de toda a Bahia, unindo produtores e produtoras ao público da capital baiana.
Foto aérea André Frutuôso