O Vitória recebeu o Juventude, neste sábado (21), pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Barradão, o time da casa venceu por 1 a 0 e deixou, momentaneamente, a zona do rebaixamento. Gustavo Mosquito, de pênalti, marcou único gol.
Com o resultado, o Vitória foi aos 28 pontos e saltou para a 15ª posição. Até o final da rodada, a equipe baiana pode ser ultrapassada por Criciúma e Fluminense, e retornar à zona de rebaixamento. Por outro lado, o Juventude permanece na 11ª posição, com 32.
O gol
Na reta final da primeira etapa, depois de revisão no VAR, o árbitro anotou pênalti do goleiro Gabriel Vasconcelos em Carlos Eduardo. Gustavo Mosquito, ex-Corinthians, foi o encarregado pela cobrança e colocou o time da casa em vantagem, aos 47 minutos.
No segundo tempo, o Juventude pressionou em busca do empate, mas não conseguiu balançar as redes. O Vitória segurou o resultado e garantiu três pontos importantes na luta contra o rebaixamento.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1 x 0 Juventude – 27ª rodada do Campeonato Brasileiro
Vitória: Muriel; Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan (Ricardo Ryller), Machado (Willian Oliveira) e Matheuzinho; Mosquito (Zé Hugo), Carlos Eduardo (Everaldo) e Janderson (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.
Juventude: Gabriel; João Lucas, Yan Souto (Luís Oyama), Zé Marcos e Alan Ruschel; Ronaldo, Jadson e Nenê (Gabriel Inocêncio); Marcelinho (David), Lucas Barbosa (Luis Mandaca) e Gilberto (Carrillo). Técnico: Jair Ventura.
Local: Barradão
Gol: Gustavo Mosquito, aos 47 do primeiro tempo;
Cartão amarelo: Zé Marcos, Gabriel, Jadson, Lucas Barbosa, Jair Ventura (Juventude); Carlos Eduardo, Janderson, Matheuzinho (Vitória)
Público: 24.479 pagantes
Renda: R$ 627.926,00
Arbitragem: Braulio da Silva Machado (SC), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Foto Fernando Alves/ECJuventude