Deu Tricolor!
O São Paulo poupou seus principais jogadores e, mesmo assim, conseguiu vencer o Atlético-GO por 1 a 0, no Morumbi, neste frio domingo de Dia dos Pais. De olho na sequência de jogos, que prevê duelos das oitavas de final da Copa Libertadores e clássico contra o Palmeiras, o técnico Luis Zubeldía levou a campo uma equipe “B” e viu sua estratégia dar certo. O Tricolor foi superior na maior parte do tempo e chegou ao gol com André Silva, num belo cabeceio, aos 14 do primeiro tempo.
Como fica
Com a vitória, o São Paulo cola no G4 do Brasileirão. A equipe vai a 38 pontos, cinco a menos do que o líder Flamengo, e sobe para o quinto lugar – fica atrás do Palmeiras, que é o quarto, pelo saldo de gols. Já o Atlético-GO segue em crise, sem vencer há incríveis 15 partidas. O Dragão é o lanterna do campeonato, com apenas 12 pontos, cinco a menos do que o Cuiabá, que é o 19º.
Público e renda
46.600 pagantes / R$ 2.670.805,00
Primeiro tempo
Mesmo sem seus principais jogadores, o São Paulo conseguiu tomar as rédeas da partida desde o início. Aos 14 minutos, Wellington Rato recebeu pela direita e fez um cruzamento preciso para André Silva. O centroavante saltou alto e, com um belo movimento, mandou de cabeça para o fundo das redes. Em vantagem, os donos da casa “cozinharam” o jogo e levaram perigo em outras duas oportunidades, ambas nos minutos finais. Em contra-ataque aos 43, Rato chutou forte de fora da área e parou na defesa de Pedro Rangel. Já aos 45, o Atlético-GO saiu jogando errado e André Silva quase fez o segundo. Mais uma vez o goleiro salvou. Com dificuldades para atacar, o Dragão teve sua principal chance com Adriano Martins, aos 36, em cabeceio para fora.
Segundo tempo
A etapa final foi mais movimentada, com o Atlético-GO tendo postura mais ofensiva. Aos 8, Hurtado levou perigo em cabeceio defendido por Jandrei. O goleiro voltaria a aparecer aos 16, ao pegar cobrança de falta de Campbell. Mas foi aos 49 minutos que ele teve seu maior momento na partida e garantiu a vitória tricolor. Eli Júnior aproveitou rebote, na entrada da área, soltou uma bomba, e Jandrei fez milagre. O São Paulo também teve boas oportunidades, sendo a mais perigosa com Rodrigo Nestor, aos 19. Na parte final da partida, Zubeldia foi lançando alguns titulares, casos de Arboleda, Luciano e Ferreira, que ajudaram a garantir mais uma vitória são-paulina.