A sequência de dois jogos seguidos em casa teve saldo negativo ao Bahia: duas derrotas e a saída do G4 do Campeonato Brasileiro. Mas não há tempo para reclamar. É hora de sacudir a poeira e voltar a pontuar. Com essa missão em mente, o Esquadrão irá visitar o Atlético-GO no Antônio Accioly, nesta quarta-feira (24), às 21h30, pela 19ª rodada da competição.[
Escalação
Para o duelo em Goiânia, o técnico Rogério Ceni precisará fazer pelo menos duas mudanças no time titular. O zagueiro Kanu e o volante Caio Alexandre estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Biel e Cicinho também são desfalques certos, assim como Acevedo.
A dúvida fica por conta de Luciano Juba, que deixou a última partida com dores no joelho. Caso não tenha condições de jogo, o substituto deve ser Iago Borduchi.
Por outro lado, Ceni tem uma boa notícia: o retorno da Gabriel Xavier, que volta depois de cumprir suspensão na rodada passada. Ele deve formar a dupla de zaga com Cuesta.
Outro reforço vem da base: o atacante Ruan Pablo, um dos destaques do sub-20 do Esquadrão. Aos 16 anos, o atleta renovou ontem com o clube até julho de 2027. De acordo com o ge, a multa para deixar o tricolor para um clube estrangeiro é de 200 milhões de euros – ou R$ 1,2 bilhão.
Do lado do Atlético-GO, há dois desfalques para o técnico Vagner Mancini. O volante Rhaldney está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto o atacante Jan Hurtado está fora após ser expulso no último jogo, contra o Fortaleza.
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia