O Vitória viveu semana turbulenta com as agressões e afastamento dos volantes Rodrigo Andrade e Dudu, ambos fora dos planos para 2024. Mas, nesta quarta-feira, o Rubro-Negro precisa colocar os problemas extracampo em segundo plano e direcionar todas as atenções para o Castelão, onde enfrenta o Fortaleza às 21h30 (de Brasília), em busca de recuperação na Série A.
A equipe de Carpini vem de três derrotas nos últimos quatro jogos, voltou a se aproximar da zona de rebaixamento e tenta recuperação após perder para o Botafogo, em casa, na rodada passada. Carpini conseguiu tirar o Vitória do Z-4 na 12ª rodada, após bater o Fluminense, no Maracanã, mas o clube voltou a correr riscos e é o 16º colocado, com 15 pontos.
Fora de campo, os assuntos sobre o Vitória ao longo desta semana giraram em torno da agressão sofrida por Rodrigo Andrade e Dudu por membros da Torcida Uniformizada os Imbatíveis (TUI), em bar na imediações do Barradão, no último domingo. Foi a gota d’água de sucessivas ações extracampo da dupla que incomodavam o clube nos bastidores.
Mesmo com a perda dos volantes que foram destaque no título da Série B e do Campeonato Baiano, o Vitória não deve sentir um impacto imediato, já que ambos estavam fora do time há algumas rodadas. Enquanto Rodrigo Andrade se recuperava de lesão, Dudu já tinha perdido espaço no elenco.
Novidades no time
Quanto ao restante do time, ele deve ter duas novidades em relação ao que enfrentou o Botafogo, na última rodada. Recuperados de lesão, Bruno Uvini e Osvaldo são cotados para iniciar jogando nos lugares de Raul Cáceres e PK.
Carpini também conta com mais opções, já que Ricardo Ryller, recém-chegado, está relacionado pela primeira vez.
O time provável para esta quarta-feira tem: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo [PK] e Alerrandro.
O jogo
Fortaleza x Vitória, 17ª rodada do Campeonato Brasileiro
- Quando: quarta-feira, 16 de julho;
- Onde: Arena Castelão, Fortaleza;
- Horário: 21h30 (de Brasília);
- Time provável: Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Bruno Uvini, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan, Léo Naldi e Willian Oliveira; Matheusinho, Osvaldo [PK] e Alerrandro.
- Desfalques: Caio Vinícius e Camutanga (em recuperação de lesão);
- Pendurados: Lucas Esteves, Wagner Leonardo, Matheusinho e Luan Santos;
- Arbitragem: Rafael Rodrigo Klein (FIFA/RS) apita o jogo auxiliado por Tiago Augusto Kappes Diel, Luis Carlos de Franca Costae Fabio Augusto Santos Sá Junior.