Neste domingo (23), às 16h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, Bahia e Cruzeiro dão sequência à 11ª rodada do Brasileirão.
Jogando na capital baiana, o Tricolor, que foi derrotado pelo Flamengo, no Maracanã, tenta se manter no pelotão de cima da tabela depois de sofrer o seu primeiro revés e perder uma invencibilidade de 8 jogos.
O Bahia ainda defende os 100% de aproveitamento como mandante, já que venceu todos os quatro jogos que disputou na Fonte Nova até o momento.
A Raposa, por sua vez, está invicta há três rodadas e só perdeu um dos últimos seis jogos que disputou. Não à toa, está em ascensão na tabela de classificação.
Escalações prováveis
Bahia – Técnico: Rogério Ceni
Sem novos problemas por suspensão ou lesão, Rogério Ceni deve repetir a escalação titular da última partida, com Gilberto em seu quarto jogo seguido após a ida de Santiago Arias para a seleção colombiana, e Kanu em sua segunda partida consecutiva depois de se recuperar de problema físico.
Time provável: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Kanu e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly e Everton Ribeiro; Thaciano e Everaldo.
Cruzeiro – Técnico: Fernando Seabra
O técnico do Cruzeiro tem a possibilidade de manter o time que venceu o Fluminense, mas a tendência é de mexida, principalmente no ataque, com o retorno de Arthur Gomes após edema muscular na coxa. Desta forma, Veron e Robert brigariam pela outra vaga do setor. No meio-campo, Romero também está disponível após edema, mas sem retorno garantido. Se não tiver condições de ser titular, Machado será mantido. Ainda sem Rafa Silva e Dinenno, principais centroavantes, a tendência é de manutenção do esquema, com dois atacantes e uma trinca de volantes no meio-campo.
Provável escalação: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Machado (Romero), Lucas Silva, Ramiro e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Barreal) e Gabriel Veron (Robert)