Vitória e Cuiabá entraram em campo na noite desta quarta-feira (5), em jogo adiado da 2ª rodada da Série A do Brasileirão, em busca do primeiro triunfo na competição. O duelo dos desesperados, porém, acabou com um empate em 0 a 0. Com isso, Rubro-Negro baiano segue ocupando a vice-lanterna da tabela, enquanto o time do Mato Grosso está na 20ª colocação.
As duas equipes começaram a partida de forma morna, sem muitas oportunidades, mas com diversas faltas duras. Uma das melhores chances do Leão partiu dos pés de Alerrandro, que correu até a linha de fundo e cruzou para Caio Vinícius, que perdeu um gol claro. Na sequência, Isidro Pitta, do Cuiabá, mandou uma bola no travessão, assustando a área de Lucas Arcanjo.
Na segunda etapa, aos 9′, Alerrandro também teve uma grande oportunidade após uma tabela com Matheusinho, mas chutou por cima. O Dourado, por sua vez, teve as melhores chances de ataque, mas também não conseguiu converter em gol.
Com o resultado, o Vitória somou seu segundo ponto no Brasileirão e segue na 19ª colocação. O próximo jogo do Leão será contra o Juventude, fora de casa, no próximo dia 11 de junho, em busca dos primeiros três pontos na competição.
FICHA TÉCNICA
Cuiabá 0x0 Vitória – Campeonato Brasileiro (2ª rodada)
Cuiabá: Walter, Raylan (Matheus Alexandre), Marllon, Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Guilherme Madruga) e Max; Eliel (Derik) (André Luís), Pitta e Clayson (Jonathan Cafu). Técnico: Petit.
Vitória: Lucas Arcanjo, Willean Lepo, Camutanga, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Willian Oliveira, Luan Santos (Léo Naldi), Caio Vinícius (Jean Mota) e Matheuzinho (Culebra); Osvaldo (Janderson) e Alerrando (Luiz Adriano). Técnico: Thiago Carpini.
Cartão amarelo: Lucas Mineiro, Raylan e Marllon (Cuiabá); Wagner Leonardo, Caio Vinícius, Luiz Adriano e Lepo (Vitória)
Público: 3.614 torcedores
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio, auxiliado por Tiago Gomes da Silva e Hugo Sávio Xavier Correa (trio de Goiás)
VAR: Igor Junio Benevenuto (MG)