Encontro acontece no dia 7 de junho, no Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 13h
Nos próximos dias 6 e 7 de junho, o Nordeste será palco do NEOn 2024, o maior evento de inovação e empreendedorismo da região promovido pelo Sebrae. Com uma programação dinâmica, o encontro reunirá mais de 20 mil participantes e mais de 300 startups. Entre os destaques está Saville Alves, sócia e líder de negócios da startup SOLOS, reconhecida por suas soluções inteligentes de economia circular.
Saville será uma das palestrantes marcando presença no palco “Vale dos Dinossauros” do Centro de Convenções de João Pessoa, a partir das 13h do dia 7. Ela estará acompanhada por Eduardo Auada, da SEMEAR, e César Viegas, representante do SEBRAE MA, na mesa de discussão “Soluções sustentáveis e empresas: negócios de impacto como aliados das metas ambientais.
A participação da empresária, com sua expertise em economia circular e soluções sustentáveis, adiciona um valor significativo ao NEOn, demonstrando o comprometimento do evento em promover discussões relevantes e inspiradoras sobre como os negócios podem ser aliados das metas ambientais globais.
“O NEOn é a expressão da potência do Nordeste e da necessidade de nos posicionarmos como um ecossistema vivo e em crescimento. Ainda há uma jornada, lógico, mas este é um começo já relevante. E fico super feliz de poder compartilhar as conquistas e aprendizados da SOLOS com outros empreendedores, potenciais clientes e parceiros. A agenda da sustentabilidade precisa também ser pautadas e definida por nós, que já estamos sendo afetados pelas consequências da ebulição climática”, conta Saville Alves.
Mais uma vez, a convite da Su Causa Mi Causa – uma consultoria de impacto social com 7 anos de experiência, sediada no Maranhão e liderada pela maranhense Monique Moraes, empreendedora e diretora da consultoria – a SOLOS foi convidada a participar do painel sobre negócios de impacto no maior evento de inovação do Nordeste. De acordo com a diretora, um dos objetivos deste convite é contribuir para a conexão em rede entre os investidores e empreendedores. “Ao trazer empresas como SOLOS, Afrosaúde e Semear, queremos destacar como nossa região abriga empreendedores inovadores e produtos que atendem às demandas socioambientais com eficiência. Como consultoria, nosso objetivo é contribuir para a articulação em rede dos empreendedores locais e investidores, pois acreditamos que esse seja um dos passos fundamentais para gerar impacto”, conclui Monique.
Foto:Tayse Argolo