Com a final na próxima terça-feira, 04, os melhores colocados se classificam para a fase nacional da Copa 2 de Julho de 2024
A fase metropolitana da tradicional Copa 2 de Julho de Futebol Masculino Sub-15 está chegando à sua fase final. Nesta quarta-feira, 29, serão conhecidos os finalistas do torneio que é classificatório para a fase nacional, junto aos campeões das 16 regionais e de mais times de outros estados e fora do país, entre os dias 02 e 13 de julho.
Os duelos Bahia x Seleção de Cachoeira e Vitória x Jacuipense estão marcados para as 15h, respectivamente, no Centro de Treinamento de Dias D’Ávila, conhecido como CT Cidade Tricolor, do Bahia; e no Centro de Treinamento do Vitória, no Estádio Manoel Barradas – o Barradão. Os vencedores se enfrentarão na grande final, marcada para próxima terça-feira, 04, às 10h, no Estádio de Pituaçu.
A competição da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) reuniu 28 times de 15 cidades, principalmente da RMS e do Recôncavo Baiano: Cachoeira, Camaçari, Cruz das Almas, Inhambupe, Juazeiro, Lauro de Freitas, Maragogipe, Mata de São João, Muritiba, Pojuca, Riachão do Jacuípe, Salvador, São Sebastião do Passé, Saubara e Simões Filho.
As partidas aconteceram em alguns campos tradicionais da capital, como o CT do Vitória, a Arena Parque Santiago, a Vila Canária e o Wet’n Wild; de Lauro de Freitas, com o Estádio Municipal de Lauro de Freitas e o de Itinga; e das demais cidades, como os estádios municipais de Maragogipe, Saubara, Muriitba, Cachoeira, Pojuca e Inhambupe, além dos CTs do Bahia e de Mata de São João.
As equipes melhores colocadas da fase metropolitana, que está na sua 11ª edição em 2024, estarão em campo na fase nacional, que contará com 40 equipes ao todo, divididas em oito grupos de cinco times cada. A Copa 2 de Julho de Futebol Sub-15 é uma competição oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF), com o apoio da Federação Baiana de Desporto de Participação (FBDP).
Foto:
Marcus Carneiro/Ascom Sudesb.