Policiais da Delegacia Territorial (DT) de Gandú cumpriram, nesta quinta-feira (16), mandados de prisão e de busca e apreensão de dois homens, de 51 e 57 anos, suspeitos do homicídio de Carlos Alberto Monteiro da Costa.
As investigações apontaram que o crime, ocorrido em dezembro de 2023, foi motivado por uma disputa de herdeiros pelos direitos de uma propriedade rural. Carlos Alberto, que era companheiro de uma das herdeiras, foi morto com golpes de faca, em uma fazenda, em Gandú.
Em depoimento, um dos investigados alegou legitima defesa e disse que a vítima tentou lhe agredir com um facão durante um desentendimento. Uma arma de fogo, munições, um notebook e telefone celulares foram apreendidos com os suspeitos.
De acordo com o titular de Gandú, delegado Thiago Campos da Silva, a disputa entre os herdeiros ocorre há mais de uma década e vinha sendo objeto de apuração de crimes de ameaça, calúnia e lesão corporal. “Uma pessoa que testemunhou o homicídio de Carlos Alberto morreu e outra foi vítima de tentativa de homicídio. O crime está sendo investigado”, ressaltou.
“O cumprimento dos mandados de busca e apreensão colaborou para a coleta de elementos para a conclusão das investigações”, acrescentou Thiago Campos. A dupla passou por exames de lesões corporais e está à disposição da Justiça.