Uma operação conjunta da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) com o Ministério Público Estadual da Bahia, por expedição do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Operacional de Combate ao Crime Organizado) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) através das Polícias Militar e Civil, realizou a transferência de quatro líderes de Organizações Criminosas (Orcrims) custodiadas no Conjunto Penal de Feira de Santana, para o Presídio de Segurança Máxima, em Serrinha.
Durante a “Operação Controle” foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e quatro de transferência. D.S.C, P.H.B.C, P.V.B.S e V.F.V são considerados alvos sensíveis do sistema prisional baiano e, segundo investigações, são apontados como mandantes de homicídios recentes em Feira de Santana, na disputa de novos territórios de atuação das Orcrims.
Nas celas foram encontrados, em posse dos investigados, equipamentos eletrônicos, armas e drogas. Todo o material apreendido foi submetido a conferência e análise pelo GAECO e SEAP, para posterior encaminhamento aos órgãos competentes responsáveis pela adoção de medidas cabíveis. As lideranças agora custeadas em Serrinha ficarão sob o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Essa é mais uma ação incisiva das Forças de Segurança do Estado, no combate ao crime organizado.