O São Paulo está matematicamente classificado para o mata-mata da CONMEBOL Libertadores. Nesta quarta-feira (8), no Estádio Zorros del Desierto, no Chile, o Tricolor visitou o Cobresal, pela 4ª rodada do grupo B, e a vitória por 3 a 1, de virada, foi suficiente para colocar a equipe nas oitavas de final.
O São Paulo foi a 9 pontos em quatro jogos e, com isso, não pode mais ser alcançada por Barcelona de Guayaquil ou Cobresal na classificação.
A equipe se junta ao Atlético-MG, que nesta última terça-feira (7) venceu o Rosario Central, na Argentina, e também já está no mata-mata da competição continental.
Agora, a briga será contra o Talleres, pela liderança da chave. Os argentinos estão com 10 pontos, mas ainda encara o São Paulo, no Morumbis, na última rodada.
Como foi o jogo
Assim que a bola rolou, quem abriu o placar o placar foi o Cobresal.
Aos 23 minutos, Diego Coelho aproveitou assistência dentro da área e só mandou para o fundo das redes para abrir o placar.
Apesar do “susto”, o São Paulo reagiu no jogo e, 15 minutos depois, deixou tudo igual com um golaço de Luciano. O camisa 10 recebeu dentro da área e, com o pé na forma, mandou no ângulo do goleiro do time chileno.
Luciano ainda teve a chance de virar o placar ainda no primeiro tempo, mas perdeu uma chance inacreditável. O atacante recebeu livre, após falha da defesa do Cobresal, saiu cara a cara com o goleiro, mas tentou chapelar o arqueiro, sem sucesso.
Apesar da falha, o Tricolor chegou à virada no início do segundo tempo. E com um golaço de Rodrigo Nestor, que entrou na etapa final. O meia arriscou da entrada da área e mandou no ângulo, fazendo o seu primeiro gol nesta Libertadores.
E ainda teve mais. Aos 33, Calleri mostrou oportunismo dentro da área e fechou o placar em 3 a 1.
Apesar do gol, o camisa 9 argentino não terminou bem o jogo, sentindo uma lesão na panturrilha direita e com cara de poucos amigos.
Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc