O Palmeiras sofreu, mas venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, nesta quinta-feira (2), no Allianz Parque, pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil.
Rony e Estêvão marcaram para o Alviverde, que superou uma falha bizarra de Marcelo Lomba no gol de Patrick Brey para garantir a vantagem no ”apagar das luzes”.
Com o resultado, a equipe de Abel Ferreira precisa de um simples empate para avançar às oitavas.
Já o time de Ribeirão Preto tem que vencer por no mínimo dois gols de diferença, ou por um para levar a decisão para os pênaltis.
A partida será no dia 23 de maio, às 19h (de Brasília), no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
O jogo
No 1º tempo, foi bastante movimentado no Allianz Parque. Com apenas 9 minutos de jogo, o Vitória quase abriu o placar com Wallison. O Palmeiras respondeu com Lázaro, mas parou no goleiro Michael.
Depois disso, o time de Ribeirão Preto apostou no contra-ataque, e Alex Sandro só não marcou, porque Marcelo Lomba apareceu para evitar.
Antes do intervalo, o Alviverde também colocou o goleiro do Botafogo para trabalhar no chute de Endrick.
O Palmeiras voltou pressionando para o 2º tempo. Até que aos 10, Endrick cruzou rasteiro, e Rony apareceu para fazer 1 a 0.
A partida ficou completamente aberta com o gol. O Botafogo não baixou a guarda e desperdiçou boas chances de empatar.
O Alviverde, por sua vez, esteve muito perto de fazer o segundo aos 26, quando Rony ficou de frente para o gol, mas chutou no pé de Estêvão.
Logo na sequência, aos 31, o atacante enfim balançou as redes novamente, mas a jogada foi invalidada por impedimento milimétrico do camisa 10.
Abel Ferreira ficou revoltado com a marcação da arbitragem e recebeu amarelo por reclamação.
Só que aos 45, Patrick Brey finalizou rasteiro, a bola passou por baixo das pernas de Lomba e entrou.
Até que no último lance do jogo, Estêvão bateu de pé esquerdo e garantiu vitória do Palmeiras no apagar das luzes.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras