São Paulo e Palmeiras empataram sem gols na noite desta segunda-feira (29) no MorumBis, pelo encerramento da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Este foi a terceira igualdade entre eles na temporada.
Com o resultado, o São Paulo termina a rodada na 14ª posição, com quatro pontos, um a menos do que o Palmeiras, que está em 12º. O líder é o Botafogo, com nove.
São Paulo e Palmeiras fizeram um primeiro tempo muito pegado, com várias faltas. As chances foram escassas. Aos 25 minutos, Bobadilla aproveitou a sobra, após cobrança de escanteio, e chutou. A bola desviou em Alan Franco e passou perto do gol de Weverton.
A melhor chance do Palmeiras foi aos 27. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Gustavo Gómez, que testou com força. Rafael fez um milagre para levar a igualdade para o intervalo.
O Palmeiras começou o segundo tempo a todo favor e foi perdendo uma grande chance logo de cara. No minuto inicial, Flaco López invadiu a área e deu para Endrick. Com o gol aberto, o camisa 9 chutou em cima da marcação.
Lázaro, aos dez, teve uma chance semelhante. Rafael saiu em Endrick, que rolou para o camisa 17. Ele chutou, mas Alisson se jogou na bola para evitar o gol do Palmeiras.
Após os sustos, o São Paulo foi crescendo e quase marcou com Calleri. O atacante recebeu de Luciano e mandou de calcanhar. A bola bateu caprichosamente na trave de Weverton.
Nos minutos finais, o jogo ficou totalmente aberto, com ambas as equipes buscando o gol, que acabou não saindo no MorumBIS.
Na próxima rodada, o São Paulo visita o Vitória no domingo, às 16h, no estádio do Barradão, em Salvador (BA). No mesmo dia, às 18h30, o Palmeiras visita o Cuiabá, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
FICHA TÉCNICA
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Competição: 4ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 29 de abril de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: estádio MorumBIS, em São Paulo (SP)
Público: 55.694
Renda: 3.444.111,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luanderson Lima dos Santos (Fifa-BA)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartões amarelos: Calleri, Michel Araújo, Diego Costa e Igor Vinícius (SAO) e Murilo, Endrick e Gustavo Gómez (PAL)
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Alan Franco, Diego Costa e Welington (Michel Araújo); Bobadilla, Alisson e Luciano (James Rodríguez); André Silva (Ferreira) e Calleri. Técnico: Luis Zubeldia