O projeto, criado pela sargenta PM Nelma Barreto, foi apresentado nesta sexta-feira (26), para 200 mulheres.
Duzentas policiais militares, civis, bombeiras, técnicas, penais, além de convidadas da sociedade civil, participaram do primeiro encontro “Empodere-se na Segurança Pública”, realizado pela Superintendência de Prevenção à Violência (Sprev). O trabalho foi apresentado nesta sexta-feira (26), no Auditório Mestre Álvaro.
Debater a importância do empoderamento feminino foi o objetivo do encontro, por meio de especialistas de diversas áreas, que ao longo do dia abordaram temas sobre saúde mental, autoestima, aspectos jurídicos da prevenção, enfrentamento ao assédio moral e sexual, empreendedorismo, carreira e mulheres em espaço de poder.
“Hoje reunimos mulheres das Forças da Segurança e setor jurídico para falar da importância da atividade exercida por elas, além de discutir pontos pessoais no que toca construções de projetos e sonhos”, disse a superintendente da Sprev, tenente-coronela Denice Santiago.
O projeto, criado há um ano pela sargenta PM Nelma de Jesus Barreto, defende a valorização das mulheres das Forças da Segurança, estimulando servidoras a compartilharem desafios profissionais. “Ver o auditório repleto de mulheres que atuam nas Forças, para tratar de assuntos que envolvem o gênero foi um sonho realizado”, destacou a sargenta Nelma, que também foi palestrante no Encontro.
Durante o evento, foram agraciadas com o troféu “Empodere-se” a delegada adjunta da Polícia Civil, Elaine Nogueira, a promotora Márcia Teixeira, a juíza e ouvidora da Justiça da Mulher, Mariana Aquino, e a jornalista Camila Oliveira.