Vitória é campeão baiano de 2024! Bahia e Vitória empataram em 1 a 1 neste domingo (7) pelo jogo de volta da final do Campeonato Baiano. Na Arena Fonte Nova.
O Jogo
O jogo iniciou bastante movimentado e o Vitória abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. A zaga do Bahia tentou afastar e a bola sobrou para Alerrandro, que finalizou forte e obrigou o goleiro Marcos Felipe espalmar, Wagner Leonardo aproveitou o rebote e chutou para o fundo do gol.
Logo em seguida, aos 19 minutos da etapa inicial, o Bahia empatou. Biel avançou em contra-ataque e cruzou pela esquerda, o goleiro Lucas Arcanjo desviou e a bola ficou com Everton Ribeiro, que dominou e finalizou forte para balançar as redes.
Aos 30 minutos do primeiro tempo, Rezende foi expulso e deixou o Bahia com um a menos. Dudu fez grande passe para Osvaldo, que saiu cara a cara com o goleiro Marcos Felipe e foi derrubado pelo zagueiro perto da área. Após revisão do VAR, o árbitro Emerson Ricardo decidiu aplicar o cartão vermelho.
O Vitória marcou novamente aos 47 minutos da etapa inicial, mas o árbitro marcou o impedimento. Matheusinho fez grande passe em profundidade para Rodrigo Andrade, que saiu cara a cara com Marcos Felipe, driblou o goleiro e tocou para o fundo gol. Porém, o atacante estava à frente da zaga do Bahia.
No segundo tempo, o Vitória administrou a vantagem e o Bahia, com um jogador a menos, não conseguiu pressionar. Assim, o resultado permaneceu em 1 a 1 (4 a 3 no agregado) e o Vitória conquistou seu 30º título.
Bahia 1 x 1 Vitória
Campeonato Baiano – Final – Jogo de volta
Data e horário: 07/04/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Bahia: Marcos Felipe; Arias (Gilberto, 36’/2°T), Kanu, Cuesta e Rezende; Caio Alexandre (Ademir, 24’/2°T), Jean Lucas, Everton Ribeiro (Estupiñán, 36’/2°T) e Cauly; Thaciano e Biel (Luciano Juba, 36’/1°T). Técnico: Rogério Ceni
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga, Wagner Leonardo e PK (Lucas Esteves, 29’/2°T); Dudu (Iury Castilho, 11’/2°T), Willian Oliveira e Rodrigo Andrade (Caio Vinicius, 24’/2°T); Matheusinho, Osvaldo (Mateus Gonçalves, 24’/2°T) e Alerrandro (Zé Hugo, 29’/2°T). Técnico: Léo Condé
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos e Elicarlos Franco de Oliveira
VAR: Daniel Nobre Bins
Cartões amarelos: Jean Lucas, Gilberto, Kanu (BAH) Matheuzinho, Dudu, Wagner Leonardo, Lucas Esteves, Mateus Gonçalves (VIT)
Cartão vermelho: Rezende, 32’/1°T (BAH)
GOLS: Wagner Leonardo, 13’/1°T (0-1), Everton Ribeiro, 19’/1°T (1-1)
Foto: MÁRCIO ROBERTO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO