Jogando em Montevidéu, Timão ficou no 1 a 1 com a equipe uruguaia
Na noite desta terça-feira (2), o Timão foi até Montevidéu para a estreia da CONMEBOL Sulamericana 2024. Em um jogo difícil contra o Racing, o Timão saiu na frente com Yuri Alberto, mas sofreu o empate na parte final do jogo, finalizando a partida em 1 a 1. Com o empate, o Corinthians divide a segunda colocação do grupo F com o Racing, com um ponto somado.
A próxima partida do Timão na competição ocorre na próxima terça-feira (9), quando recebe o Nacional-PAR, na Neo Química Arena.
Escalação
O técnico António Oliveira escalou o Timão com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Gustavo Henrique e Hugo; Raniele, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. Entraram no decorrer do jogo: Matheus Bidu, Romero, Fausto Vera, Pedro Henrique e Cacá. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Matheus França, Paulinho, Gustavo Silva, Biro e Raul Gustavo.
Primeiro tempo
A partida começou com o Racing indo pra cima do Corinthians. Veron recebeu na entrada da área e chutou para o gol e a bola foi pra fora.
O Timão respondeu aos seis minutos: Fagner recebeu de Pedro Raul e chutou de fora da área, o goleiro da equipe uruguaia espalmou pra escanteio.
O Corinthians tinha dificuldades de armar uma jogada de ataque, mesmo com mais posse de bola. Wesley tentava jogadas individuais pela esquerda, mas não conseguia a aproximação de Pedro Raul e nem de Yuri Alberto.
O Corinthians tinha dificuldades de armar uma jogada de ataque, mesmo com mais posse de bola.
A equipe do Racing parava o jogo com faltas, muitas delas em Rodrigo Garro. Apesar das reclamações, a arbitragem deixava rolar e não punia os uruguaios com cartões amarelos.
Aos 31 minutos o Racing teve uma boa oportunidade no ataque: num bate e rebate dentro da área, Veron chutou na trave.
O Timão teve uma boa oportunidade com Yuri Alberto: aos 35 minutos o camisa 9 recebeu de Rodrigo Garro e finalizou em cima do goleiro, ganhando escanteio.
O árbitro deu dois minutos de acréscimo e encerrou a primeira etapa após o tempo extra.
Segundo tempo
O Timão voltou para o segundo tempo com uma mudança: saiu Hugo e entrou Matheus Bidu.
A segunda etapa começou bem faltosa, dificultando que ambas as equipes organizassem alguma boa jogada de ataque.
Aos 13 minutos, mais duas mudanças no Timão: saíram Pedro Raul e Gustavo Henrique e entraram Romero e Fausto Vera.
Gol do Corinthians! Aos 23 minutos, Rodrigo Garro cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou para o fundo das redes, 1 a 0.
O Timão mexeu mais uma vez aos 28 minutos: saiu Wesley e entrou Pedro Henrique. Aos 32, o Racing tentou a reação: Sosa chutou cruzado e a bola foi pra fora.
O Racing chegou a empatar o jogo aos 34 minutos. Após uma cobrança de falta, Varela cabeceou e superou o Cássio. Porém, após checagem do VAR, o árbitro anulou o gol por impedimento.
Aos 37, a última mudança do Corinthians: saiu Breno Bidon e entrou Cacá.
O Racing novamente conseguiu um gol. Aos 39 minutos, Sosa escorou e Alaniz chutou de primeira para empatar o jogo, 1 a 1.
Aos 45 minutos o Racing teve outra oportunidade. Sosa chutou de fora da área e Cássio ficou com a bola.
O árbitro deu quatro minutos de acréscimo.
O Coringão chegou mais uma vez ao ataque, aos 47: Fausto Vera arrisca de fora da área e o goleiro do Racing espalmou.
Próximo jogo
O Timão volta à campo na próxima terça-feira (9), quando recebe o Nacional-PAR para a segunda rodada da CONMEBOL Sudamericana 2024. A partida ocorre às 19h na Neo Química Arena.
Foto: Gastón Britos/EFE