A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), através da Superintendência de Inclusão e Segurança Alimentar (SISA), realizou nos últimos dias, no território da Chapada Diamantina, atividade de monitoramento e fiscalização do projeto Quintais Produtivos.
Na oportunidade foram visitados nove quintais produtivos em processo de instalação no território, divididos entre as comunidades quilombolas do Gramiá e do Giquitirana, na cidade de Bonito; comunidade indígena dos Paiaiás, na cidade de Utinga; e Projeto de Assentamento Rio Bonito, na cidade de Wagner.
Essa é uma ação da Seades, em parceria com a Associação da Comunidade Remanescente de Quilombola Lagoa dos Pretos, para execução do projeto com hortaliças, frutíferas e galinheiro, que vai contemplar 400 famílias no Território da Chapada Diamantina.
O projeto faz parte do Bahia Sem Fome e objetiva produzir alimentos saudáveis para abastecer o núcleo familiar, gerar renda com a comercialização dos excedentes e fortalecer os índices de segurança alimentar e nutricional da população baiana.