O Bahia venceu o Maranhão por 1 a 0, neste domingo, em casa, pela sétima rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Com isso, o Tricolor já garantiu a melhor campanha geral do torneio.
Com uma postura agressiva, o Bahia tomou conta da posse de bola e não deixou o Maranhão respirar. Kanu esteve próximo de abrir o placar em cabeçada pela linha de fundo, enquanto Biel e Jean Lucas fizeram o goleiro Moisés trabalhar em chutes de fora da área.
A pressão tricolor continuou até o fim do primeiro tempo, mas as chances continuaram sendo desperdiçadas. Biel recebeu dentro da área e chutou fraco nas mãos de Moisés. Nos acréscimos, Thaciano subiu livre e cabeceou em cima do goleiro.
O panorama do jogo não mudou no segundo tempo. Estupiñán foi mais um que parou em Moisés. O que o goleiro do Maranhão não esperava era um “fogo amigo”. Aos 15 minutos, Jean Lucas achou Ademir, que cruzou rasteiro. O zagueiro Pedro Gustavo se atrapalhou e mandou contra o próprio gol.
Na frente do placar, o Bahia diminuiu o ritmo e quase sofreu o empate em cobrança de escanteio depois de uma saída errada de Marcos Felipe. Apesar do susto, o time de Rogério Ceni conseguiu administrar o resultado.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Maranhão
Copa do Nordeste – 7ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 24/03/2024 (domingo)
Horário: 16h
Árbitro: José Magno Teixeira do Nascimento (RN)
Assistentes: João Henrique Queiroz da Silva (RN) e Francisco de Assis da Hora (RN)
Quarto árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA)
Gol: Pedro Gustavo (contra) (Bahia)
Cartões amarelos: Biel e Yago Felipe (Bahia) / Moisés (Maranhão)
Bahia: Marcos Felipe; Gilberto (Ademir), Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas (Caio Roque), Thaciano (Rafael Ratão) e Everton Ribeiro ©; Biel e Oscar Estupiñan (Marcos Victor). Técnico: Rogério Ceni
Maranhão: Moisés; Franklin, Pedro Gustavo, Maicon © e André Radija (Hugo Leonardo); Cavi (Denílson), Adeilson e Pedro Guilherme (Felipe Cruz); Ronald Camarão (Kessinho), Vinicius Barata e Rafael (Alison). Técnico: Zé Augusto
Foto: Letícia Martins/EC Bahia