O Nova Iguaçu conquistou grande vitória sobre o Vasco por 1 a 0, neste domingo (17), pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca. O gol foi marcado pelo meia Bill, um dos destaques da equipe.
Com o triunfo, o Carrossel da Baixada encara o Flamengo na decisão do estadual contra o Flamengo. O confronto de ida será realizado no último fim de semana de março, enquanto o segundo duelo será no primeiro fim de semana de abril.
COMO FOI A PARTIDA?
Na etapa inicial, o Vasco tentou ter controle da partida, enquanto o Nova Iguaçu optou por jogar no contra-ataque. No entanto, o Cruz-Maltino só conseguiu ameaçar o gol de Fabrício uma vez com Galdames recebendo passe de Payet na entrada da área e batendo com força para grande defesa do goleiro adversário.
Na segunda etapa, o Vasco não conseguiu voltar com uma intensidade alta e as substituições de Ramón Díaz não surtiram o efeito esperado. E em um dos contra-ataques do Nova Iguaçu, Carlinhos foi acionado no meio e serviu Bill pelo lado esquerdo da área para bater na saída de Léo Jardim e levar o Carrossel da Baixada para a decisão do Carioca.
O QUE VEM POR AÍ?
Com a classificação, o Nova Iguaçu encara o Flamengo pelo jogo de ida da final do Campeonato Carioca no domingo (31), uma vez que a próxima semana não terá partidas por conta da Data Fifa. Por outro lado, o Vasco aguarda o início do Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu 1 x 0 Vasco da Gama
Campeonato Carioca 2024- Semifinal- 2º jogo
Local: Estádio Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Horário: 17/03/2024- 16 horas
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Wallace Muller Barros Santos
Cartões Amarelos: Sidney, Xandinho e Carlinhos (Nova Iguaçu); Paulo Henrique, Rossi e Payet (Vasco da Gama)
Gols: Bill, 29| 2T (Nova Iguaçu)
Nova Iguaçu: Fabrício Santana, Yan Silva (Cayo Tenório), Gabriel Pinheiro, Sérgio Raphael e Maicon Esquerdinha; Igor Fraga (Ronald), Albert, Bill (Sidney) e Yago Ferreira (João Vitor); Xandinho (Maxsuell Alegria) e Carlinhos. Treinador: Carlos Vitor.
Vasco da Gama: Léo Jardim, Rojas (Paulo Henrique), João Victor, Léo e Lucas Piton; Medel (Zé Gabriel), Galdames (David), Praxedes (Sforza) e Payet; Adson (Clayton) e Vegetti. Treinador: Ramón Díaz.
Foto: Leandro Amorim/Vasco.com.br