De virada, o Vitória venceu o Itabaiana por 3 a 1, nesta quarta-feira (6), e subiu na tabela da Copa do Nordeste. O Leão saiu perdendo, mas, com dois homens a mais durante a maior parte do jogo, recuperou-se e manteve a invencibilidade no Barradão. O jogo foi válido pela 5ª rodada da competição regional.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Rubro-Negro baiano sobe para a 2ª colocação do Grupo A, com oito pontos. Porém, o clube ainda pode ser ultrapassado por Sport e CRB, que jogam nesta quarta, contra Altos-PI e ABC, respectivamente.
Já o clube sergipano permanece na vice-lanterna do Grupo B, com apenas três pontos conquistados. Apenas o ABC está atrás na tabela de classificação.
Próximos jogos
O Vitória volta agora suas atenções para o Campeonato Baiano. No próximo domingo (10), o Leão visita o Barcelona-BA pelo jogo de ida da semifinal da competição. A partida começa às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus (BA).
O Itabaiana, por sua vez, enfrenta o Lagarto-SE, no próximo sábado (9), no Batistão, em Aracaju (SE), pela 8ª rodada da 1ª fase do Campeonato Sergipano.
Dificuldade inicial
O Vitória encontrou certa dificuldade no início da partida. Fechado no campo de defesa, o Itabaiana fechou bem os espaços da equipe da casa. Nos primeiros 25 minutos, a melhor chance do Leão saiu de um chute de Rodrigo Andrade de fora da área, forte. A bola foi no meio do gol e o goleiro Jefferson encaixou.
Com um a menos
Aos 32 minutos, o Itabaiana perdeu um jogador. Após lançamento de Rodrigo Andrade, Osvaldo adiantou a bola e já ia sair na cara do gol, mas foi derrubado por Kauã. O zagueiro foi expulso pelo árbitro Joanilson Scarcella de Lima.
Apenas minutos depois, no entanto, que o Tricolor abriu o placar. Matheus recebeu a bola pela esquerda e finalizou cruzado, de fora da área. Muriel deu rebote, e Tiago Souza ajeitou na medida para Cleiton fuzilar para o fundo das redes.
Matheusinho quase empatou aos 39. O baixinho subiu mais que todo mundo, dentro da área, e cabeceou firme para a defesa de Jefferson. Aos 50, foi a vez de Dudu mandar uma bomba da entrada da área para mais uma boa intervenção do goleiro do Itabaiana.
Na trave!
O Vitória voltou para o segundo tempo com fome de virar. Logo aos cinco minutos, Zeca cruzou na medida e Matheusinho, de novo de cabeça, obrigou Jefferson a fazer um milagre. A bola ainda explodiu no travessão. Aos oito, o goleiro do Itabaiana brilhou de novo em cabeçada de Iury Castilho.
O camisa 10 do Vitória acertou a trave de novo aos 19. Dessa vez, com um chute forte de fora da área. A bola explodiu no poste direito adversário.
Dois a menos
Aos 33 minutos, o Itabaiana ficou com dois jogadores a menos. Rony Fernandes, que já tinha amarelo, deu um carrinho em Rodrigo Andrade e foi mandado para o vestiário mais cedo.
Virada rubro-negra
A virada rubro-negra começou aos 28 minutos da etapa final. Após cruzamento de Matheusinho, Zé Hugo aproveitou a sobra, dividiu com a zaga adversária e, de cabeça, mandou a bola para dentro.
Aos 35, Camutanga marcou o gol do alívio do Vitória. E que golaço. Em falta cobrada da intermediária, o zagueirão acertou um foguete na direção do gol. Jefferson ainda tocou na bola, mas não foi capaz de evitar o tento do Leão.
O terceiro veio dois minutos depois. Luan e Zeca tabelaram, e o lateral direito encontrou Iury Castilho na direita. O camisa 23 chutou forte, cruzado, e a bola morreu na bochecha direita da rede.