Líder da Copa do Nordeste, o Bahia defende a sua posição dentro do Grupo B da Copa do Nordeste fora de casa na noite desta quarta-feira (6), às 21h30, na Arena Castelão, pela rodada 5 do regional. Com uma sequência difícil no horizonte, o Esquadrão vai precisar saber dosar a energia sem perder a sede por bons resultados.
No último jogo longe de Salvador pelo regional, o Tricolor conseguiu bateu o CRB por 1 a 0 e assumiu a primeira posição dentro da chave. Em um duelo que reedita finais recentes entre as duas equipes, o clima é de confiança no Esquadrão de Aço. Foi o que disse o lateral-direito Arias.
“Acredito que as equipes grandes sempre tem pressão, precisam ganhar e esperamos seguir assim. Focamos na Copa que estamos no momento, vamos dar o nosso melhor. Vamos seguir nessa senda de vitórias”, indicou.
O técnico Rogério Ceni vai seguir mantendo o rodízio de jogadores, dessa vez com os titulares em campo. A tática de economizar a “bateria” dos atletas tem surtido efeito positivo, já que lesões musculares não foram apresentadas até o momento.
Para o jogo, o Tricolor não conta com o lateral-esquerdo Ryan, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito.
CEARÁ
Com seis pontos e na quinta colocação do Grupo A, o Ceará precisa vencer para seguir firme na briga pela classificação. A equipe terá que superar uma sequência amarga de quatro partidas sem vencer.
“A gente sabe que tem pela frente um jogo muito difícil e um adversário tradicional da região. É um jogo de muita importância porque nossa classificação passa por um resultado positivo contra o Bahia. Então é momento de virar a chave. Temos um time experiente, que sabe muito bem do peso do resultado para nossas ambições”, disse o atacante Aylon.
Para o jogo, o técnico Vagner Mancini vai contar com o retorno dos zagueiros David Ricardo, Lucas Ribeiro e Ramon Menezes, que ficaram fora do empate do Vozão com o ABC na semana passada.
FICHA TÉCNICA
Ceará x Bahia
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Arena Castelão
Data: 26/06/2024 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Transmissão: TV Aratu e Nosso Futebol
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa e Schumacher Marques Gomes (ambos da PB)
Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon, Lucas Ribeiro e Paulo Victor; Richardson, Guilherme Castilho e Recalde; Facundo Castro, Aylon e Erick Pulga. Técnico: Vagner Mancini.
Bahia: Marcos Felipe; Arias, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Jean Lucas, Rezende, Cauly, Everton Ribeiro e Ademir; Thaciano. Técnico: Rogério Ceni.
Foto: Letícia Martins/EC Bahia