A tropa, familiares e autoridades estiveram reunidas no evento onde foram realizadas homenagens através de condecorações.
Nem a chuva, nem o calor intensos tiraram o brilho da solenidade que marcou os 199 anos da Polícia Militar da Bahia na manhã desta sexta-feira (23), na Vila Policial Militar do Bonfim (VPMB). A tropa, familiares e autoridades estiveram reunidas no evento onde foram realizadas homenagens através de condecorações.
“Neste dia especial, é crucial reconhecer alguns dos protagonistas que sustentam nossa Corporação: nossos dedicados policiais militares – o maior ativo da instituição, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à nossa PMBA. Todos merecedores dessa justa homenagem”, parabenizou o comandante-geral, coronel Coutinho.
São 13 anos de dedicação e muito orgulho em pertencer a uma instituição pela qual faço o meu melhor diariamente em prol da sociedade baiana”, completou a soldado Débora Lopes.
Ao todo, 310 medalhas foram concedidas, sendo 48 Medalhas do Mérito Policial Militar e 262 Medalhas Mérito Marechal Argolo – Visconde de Itaparica a policiais militares (da PMBA e de outras forças) e personalidades pelos serviços prestados à instituição militar baiana.
O evento contou com as presenças do vice-governador do Estado, Geraldo Júnior, do secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, da delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, do comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Adson Marchesini, da diretora do Departamento de Polícia Técnica, Cecília Bandeira, além de outras autoridades.