Em reunião realizada nesta quarta-feira (21), no auditório da OAB-Camaçari, o Sindicato do Comércio Varejista de Camaçari e Região (SICOMÉRCIO), a Associação Comercial de Camaçari (ACEC), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Câmara de Mulher Empresária de Camaçari (CME), e o Núcleo de Mulheres Empresárias, solicitaram o apoio da entidade para a realização de uma audiência pública. O objetivo é discutir junto ao governo municipal o projeto de requalificação do Centro Histórico de Camaçari.
A preocupação das instituições do comércio local está relacionada aos impactos que podem ocorrer sem um planejamento adequado. A requalificação do Centro Histórico é uma ação necessária para a revitalização da região, porém, para as entidades do comércio, é fundamental que haja um diálogo entre os comerciantes e o governo municipal.
A audiência pública está agendada para o dia 7, às 14h, no auditório da OAB-Camaçari. O evento contará com a participação de representantes das instituições do comércio, autoridades municipais e especialistas em urbanismo e arquitetura.
Durante a audiência, serão abordadas questões como o cronograma das obras, impactos no tráfego e estacionamento, medidas de apoio aos comerciantes afetados, preservação do patrimônio histórico e cultural, entre outros temas relevantes.
A realização da audiência pública é um passo importante na busca por um consenso entre as partes interessadas e na garantia de um desenvolvimento urbano sustentável para o Centro Histórico de Camaçari.