Em uma partida emocionante e com 3 gols depois dos 40 minutos do segundo tempo, São Paulo e Red Bull Bragantino ficaram no empate por 2 a 2, neste sábado (17), no Morumbis, pela 8ª rodada do Campeonato Paulista.
Sem vencer há 3 partidas, o Tricolor tem 14 pontos e corre o risco de perder a liderança do Grupo D para Novorizontino e São Bernardo no complemento da rodada. Já o Red Bull Bragantino chegou ao 5º jogo de invencibilidade e lidera o Grupo C, com 15 pontos.
A partida começou movimentada no Morumbis. Logo no primeiro minuto, Ferreira cruzou, ninguém desviou e a bola só não entrou porque Lucão espalmou para escanteio. A resposta do Red Bull Bragantino foi letal. Arboleda saiu jogando errado, Thiago Borbas recebeu dentro da área e finalizou na saída de Rafael, abrindo o placar aos 6 minutos.
O Tricolor saiu em busca do empate e assustou na finalização de Nikão e na cabeçada de Calleri. No contra-ataque, o Massa Bruta quase ampliou aos 39 minutos. Vitinho finalizou de fora da área e Rafael espalmou. Insatisfeita com a atuação do time, a torcida presente no Morumbis vaiou os jogadores na saída para o intervalo.
Na volta do segundo tempo, Nikão recebeu dentro da área e chutou para grande defesa de Lucão. A situação tricolor ficou mais difícil aos 29 minutos, quando Arboleda foi expulso depois do árbitro ver falta em Talisson no VAR. No mesmo lance, Helinho havia recebido o cartão vermelho por reclamação.
O segundo gol do Massa Bruta quase veio na falta cobrada por Lincoln. Rafael espalmou para escanteio. A pressão do São Paulo nos minutos finais surtiu efeito. Aos 42, Erick ficou com a sobra dentro da área e bateu sem chances para Lucão, deixando tudo igual no Morumbis.
A virada veio aos 47 minutos. Calleri recebeu grande passe de Erick, ganhou no corpo de Léo Ortiz e mostrou categoria para “cavar” na saída de Lucão. Quando a torcida tricolor comemorava, Lincoln cruzou e Laquintana apareceu nas costas de Wellington para empatar, aos 50.
Por: ESPN
Foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net