O time principal do Bahia entrou em campo cinco vezes na temporada e venceu os cinco compromissos. Em meio a boas atuações e muitas chances criadas, a equipe comandada por Rogério Ceni marcou 16 gols e sofreu apenas um. O ótimo momento vai ser usado para tentar uma correção histórica contra o River, às 16h deste sábado (horário de Brasília), no Estádio Albertão, em Teresina-PI.
O Tricolor nunca venceu o Galo. É verdade que foram apenas duas partidas disputadas entre as equipes, mas as duas derrotas colocam o adversário na lista de algozes que o Bahia nunca conseguiu ganhar, e nem ao menos empatar. Neste sábado, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, a história pode mudar.
Histórico de Bahia x River-PI:
- River 1 x 0 Bahia; amistoso em 1963
- River 1 x 0 Bahia; Copa do Brasil em 2020
Além de nunca ter vencido o River, o Bahia sequer conseguiu balançar as redes do Rival. E no último encontro isso custou muito caro ao Tricolor. Ao perder por 1 a 0 para o Galo, na primeira rodada da Copa do Brasil de 2020, o Esquadrão amargou uma eliminação precoce no mata-mata nacional.
O único gol do jogo foi marcado por Jean Natal, de falta, já aos 42 minutos do segundo tempo. Assista abaixo aos melhores momentos daquela partida, também disputada no Albertão, mesmo palco do jogo marcado para este sábado.
O que anima o torcedor do Bahia é que o momento parece ideal para exorcizar os fantasmas do passado. O Tricolor começou a temporada 2024 com ótimas atuações e resultados. Desde o retorno da pré-temporada em Manchester, são cinco jogos, cinco vitórias, 16 gols marcados e apenas um sofrido.
Quem joga
Depois de poupar quase todos os titulares contra o Itabuna no meio de semana, Rogério Ceni deve mandar o Bahia para campo com o que tem de melhor à disposição neste sábado. Os únicos desfalques do time são Rezende, em fase de transição, Léo Cittadini, em preparação especial, e Santiago Arias, que ainda está em processo de condicionamento físico.
Como novidade, Rogério Ceni tem à disposição o atacante Oscar Estupiñán. O colombiano foi anunciado como reforço do Bahia na sexta-feira e já está regularizado. Ele até participou do último treino na Cidade Tricolor, mas não está relacionado para a partida.
O provável time titular do Bahia para logo mais tem: Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, David Duarte e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Cauly; Biel e Thaciano.
Foto: Tiago Caldas /EC Bahia