O segundo clássico do Campeonato Carioca passou perto terminar num novo 0 a 0, mas o momento iluminado de Léo Pereira não deixou o placar ficar zerado. Em jogada aérea, o zagueiro do Flamengo marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo em noite de muito equilíbrio no Maracanã até os acréscimos do segundo tempo, nesta quarta-feira.
Em saída do gol muito ruim do goleiro Gatito Fernández, Pereira subiu mais alto e cabeceou para o gol aberto. Antes, Flamengo e Botafogo protagonizavam duelo de muita marcação, pouca inspiração e chances isoladas. Na comemoração, o zagueiro, que já tinha se destacado defensivamente contra o Vasco, fez um coração à namorada, a influenciadora Karoline Lima. Os dois assumiram recentemente o relacionamento.
— Posso dizer que (a boa fase vem) dos dois (treino e amor). Estou feliz tanto dentro quanto fora de campo. Com certeza isso ajuda, reflete. Estou leve, feliz, conseguindo ajudar meus companheiros. É um jogo sem sofrer gols, muito importante. Graças a Deus fui abençoado de novo com um gol, ajudar a equipe — afirmou o defensor.
Sob os olhares de Dorival Júnior, técnico da seleção brasileira, que afirmou ao Extra antes da partida que acompanharia “todo mundo”, a noite marcou a estreia de Luiz Henrique, mais recente e estrelado reforço do Botafogo. O atacante foi acionado em várias oportunidades, tentou muito, mas não conseguiu protagonizar os grandes momentos da noite.
Em jogo truncado pelo meio, as melhores chances iniciais foram do Botafogo, ainda na primeira metade da etapa inicial. Em cruzamento de Hugo pela esquerda, Tiquinho Soares emendou para grande defesa de Rossi.
Depois, Tiquinho ainda encontrou Júnior Santos dentro da área, mas a finalização acabou passando ao lado do gol. Na terceira boa chance alvinegra, Marlon Freitas se atrapalhou para finalizar bola levantada por Tchê Tchê.
O Flamengo aproveitava os espaços que o alvinegro deixava e alternava entre movimentos de seus pontas, que centralizavam e procuravam Arrascaeta. Pelo meio, o Botafogo fazia marcação dura com Alexander Barboza e Lucas Halter, que faziam boa partida.
Todavia, clássico é clássico, e um Flamengo mais incisivo no segundo tempo encontrou a saída pelo alto.
Foto: Vítor Silva/Botafogo