Após um período de treinamentos em Manchester, na Inglaterra, o time principal do Bahia está de volta à sua terra e vai estrear no Baianão. Na noite desta quarta-feira (24), às 19h15, o Tricolor vai encarar o Jacobina, pela terceira rodada do Campeonato Baiano.
A equipe do técnico Rogério Ceni vai precisar remar com força, já que o time alternativo perdeu e empatou nos jogos contra Jequié e Alagoinhas, respectivamente. Principal jogador da equipe e de vínculo renovado até 2028, o meia Cauly admitiu que o primeiro jogo ainda não será responsável por cumprir as expectativas, mas prometeu uma “postura boa” para vencer.
“Acho que, com certeza, no primeiro jogo não vamos mostrar o ideal. Mas tivemos uma pré-temporada que ajudou bastante. Vamos entrar com uma postura boa e entrosar o mais rápido possível com os jogadores que chegaram agora”, disse.
“Está sendo muito importante essas primeiras semanas, entrosando com os que chegaram e com os que ficaram. A gente tá trazendo jogadores com muita qualidade e é muito importante. Vimos nos treinos uma melhorada, os jogadores se entendem em campo, acho que vai ser muito bom”, projetou.
No único amistoso de preparação, o Bahia empatou em 3 a 3 com o Blackburn Rovers, da Segunda Divisão da Inglaterra.
JACOBINA
O visitante da noite ainda não venceu no Campeonato Baiano e terá um páreo duro diante do Tricolor. Para a partida, o treinador Alex Alves destacou a motivação de enfrentar um grande clube do futebol brasileiro.
“Lógico que enfrentar o Bahia de qualquer forma é sempre difícil. Enfrentar o sub-23 do Bahia já é difícil. É gostoso enfrentar o Bahia contra esses jogadores que já disputam o Brasileirão, que estão em outro nível, outro patamar, é tudo o que os atletas querem. Essa motivação, entrega e a vontade que eles precisam ter para disputar um jogo desse é de uma magnitude muito alta. É prazeroso você poder jogar contra uns caras desses e fazer uma grande partida. Independente se fizermos um belo resultado, a gente sabe que não teremos jogador que irá para o Bahia, mas sabemos que tem muita gente assistindo e que os olhos estão virados para essa partida. Então, é o momento do jogador aproveitar e fazer uma grande partida”, projetou o técnico, em entrevista ao Bahia Notícias.
FICHA TÉCNICA
Bahia x Jacobina
Campeonato Baiano – 3ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 24/1/2024 (quarta-feira)
Horário: 19h15
Transmissão: TVE Bahia (TV aberta e Youtube) e TV Bahêa (Youtube)
Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida
Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira e Patrícia dos Reis do Nascimento
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, Victor Cuesta e Luciano Juba; Rezende e Jean Lucas; Everton Ribeiro, Thaciano, Cauly e Biel. Técnico: Rogério Ceni.
Jacobina: Matheus; Luís Ricardo, Anderson, Lucas e Isaque; Pedro Lima, Bruno e Luan; Maxwell, Rodolfo e João Victor. Técnico: Alex Alves.