Equipes do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) realizaram, nesta quinta-feira (21), diligências investigativas para identificar e localizar envolvidos com crimes contra o patrimônio praticados no Centro Histórico de Salvador.
Três porções de crack foram apreendidas e dezenas de pessoas que moram e trabalham na região foram abordadas, para averiguação de documentos pessoais e de mandados de prisão em aberto. A droga será encaminhada à perícia.
“Na última operação desenvolvida, conseguimos apreender entorpecentes, celulares roubados e facas utilizadas por três suspeitos de cometer os delitos. Nesta, seguimos na mesma linha para coibir a prática de crimes contra o patrimônio, como furto e roubo de celulares e transeuntes, visando assegurar a segurança dos turistas que visitam nossa capital”, explicou o diretor do Deic, delegado Thomas Galdino.
Além do Deic/Sede, também participam da operação equipes da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR).