Em duelo pela 33ª rodada do Brasileirão, o Bahia levou um duro golpe na luta contra o rebaixamento. Na Fonte Nova, o Esquadrão de Aço recebeu o Cuiabá e foi derrotado por um sonoro 3 a 0.
Com o resultado, o Dourado voltou a vencer após duas rodadas, enquanto os mandantes perderam a segunda seguida e continuam empatados em pontos com o Cruzeiro, time que abre o Z-4, neste momento.
O Bahia ainda voltou a tropeçar em casa após três vitórias seguidas como mandante, além de voltar a sofrer gols na Fonte Nova também.
Assim que a bola rolou, o Dourado foi quem tomou a iniciativa e dominou as ações no primeiro tempo. Até que, aos 19 minutos, contou com um pênalti marcado a seu favor.
Clayson lançou na área para Deyverson, que com o gol livre finalizou, mas o lateral Camilo Cándido, com a mão, desviou a bola para a linha de fundo.
O atacante assumiu a responsabilidade da cobrança e abriu o placar, anotando o seu 11° gol pelo Dourado no Brasileiro e dando fim a um “jejum” que já durava cinco jogos.
Na etapa final, o Bahia chegou a ter mais um jogador expulso, mas foi “salvo” pelo VAR. Derik partiu em direção à área, mas foi puxada por Vitor Hugo, que na hora recebeu o cartão vermelho das mãos do árbitro.
Porém, o VAR recomendou a revisão do lance no monitor por conta de um possível toque de mão de Derik, que foi confirmado e, por conta disso, o vermelho ao zagueiro do Tricolor foi anulado.
Aos 32 minutos, em contra-ataque fulminante, Isidro Pitta, que entrou na vaga de Deyverson, ampliou para o Dourado, que ainda voltou a marcar, nos acréscimos, com Ronald, que fechou a conta na capital baiana.
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia