Em clima de decisão, Vitória e Vila Nova se enfrentam neste domingo (5), às 18h, em jogo que pode garantir o acesso do clube baiano à Série A. O duelo será no Estádio Barradão . Além do acesso, o Leão da Barra busca seu primeiro título nacional e cabe ao Vila Nova decidir se será nessa rodada ou não.
Vitória
A equipe baiana está há três rodadas sem perder, e segue na liderança do campeonato, com 65 pontos. O Leão da Barra empatou na última rodada com o Juventude, em 0 a 0.
O clube sofre com dois desfalques para o jogo, o volante Dudu e o atacante Wellington Nem, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Para o lugar de Dudu, o técnico Léo Condé pode decidir entre Matheus Trindade e Gegê. “Vamos avaliar durante a semana. A gente já conhece a equipe do Vila. Vamos avaliar para tomar a melhor decisão ao longo da semana”, afirmou o treinador.
Vila Nova
Em situação mais complicada que a de seu oponente, o Vila segue sonhando com uma vaga no G4. Atualmente o time está na oitava colocação, com 54 pontos. O Tigrão ganhou o clássico na última rodada contra o Atlético-GO e está a apenas três pontos do primeiro time da zona de classificação, o Novorizontino.
O atacante do Colorado, Caio Dantas, acredita que o triunfo na última rodada ajudará a equipe a chegar mais forte e confiante para o duelo. “Essa vitória no clássico nos deu moral. Vamos jogo a jogo, um de cada vez, iremos forte para sair vitoriosos e entrarmos de vez nesse bolo na fase final”.
Com o desafio de jogar em um estádio lotado pela torcida rival, o jogador afirmou que isso pode ser um incentivo para o Vila: “É até bom para a gente fazer nosso melhor, de certa forma motiva bastante. Estamos focados em fazer nosso trabalho e sair de lá com três pontos, que é o que importa”.
Data: 05 de novembro de 2023
Horário: 18h
Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: José Maracy de Souza e Silva, Anderson da Silva Rodrigues e Ezequiel Souza Costa (BA)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
AVAR: Andréa Izaura Maffra Marcelino (RJ)
Vitória: Lucas Arcanjo; Raylan, Camutanga, Wagner Leonardo e Zeca; Matheus Trindade, Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto; Osvaldo, Léo Gamalho e Matheusinho.
Técnico: Léo Condé
Vila Nova: Dênis Jr; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma e Rodrigo Gelado; Cristiano, Igor Henrique e Souza; Juan Christian, Caio Dantas e Guilherme Parede.
Técnico: Higo Magalhães