A etapa de Salvador da Liga Nacional de Futevôlei começou nesta sexta-feira (27) e vai movimentar o Farol da Barra, reunindo os maiores atletas do Brasil na modalidade, até o próximo domingo (30), sempre com partidas das 19h às 22h. O prefeito Bruno Reis participou da abertura do torneio na noite desta sexta-feira, e destacou o trabalho da Prefeitura para manter a competição no calendário fixo de eventos esportivos do município.
“É uma grande oportunidade estar realizando aqui em Salvador, no nosso cartão postal, o Farol da Barra, um dos lugares mais bonitos do Brasil e do mundo, uma etapa da Liga Nacional de Futevôlei. Esse é um esporte que tem crescido muito no Brasil, e nós queríamos realizar uma etapa aqui em Salvador, e ela veio. Já está confirmado: a nossa etapa aqui de Salvador vai fazer parte do calendário oficial da cidade”, disse.
O presidente da Liga, João Luís Abreu, destacou o grande público presente ao Farol da Barra para acompanhar as primeiras partidas. “Estamos muito felizes de passar pela cidade e tenho certeza que teremos outros eventos futuros aqui. A gente não tinha dúvida de que seria um sucesso, como está sendo, com um grande público”, disse.
A competição conta com o patrocínio da Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em mais uma ação para fortalecer as políticas públicas voltadas para o esporte na cidade.
“A meta do Executivo municipal é empreender cada vez mais esforços para transformar Salvador na capital do esporte. Com isso, a cidade vem se tornando uma das principais do Brasil para a realização de eventos esportivos, sendo atrativa para as mais diversas modalidades”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães, também presente à abertura.
Com a participação de grandes times do país e o Esporte Clube Vitória ocupando o 2º lugar na tabela, a expectativa é de grande público. O Botafogo segue invicto, enquanto o Vasco emplaca o 3º lugar e o São Paulo o 4º. Ainda, o Santos, o Atlético Mineiro, o Corinthians, o Vasco, o Grêmio, Goiás, o Internacional, o Cruzeiro e a Ponte Preta compõem a temporada 2023.
Para reforçar a alegria da torcida, no sábado e domingo será realizada a Copa Fut Woman. Em ambos os eventos, será usada a bola Poker na cor rosa, em menção ao Outubro Rosa, campanha de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
A Liga é o maior campeonato de futevôlei profissional e conta com a participação também de ex-atletas profissionais de futebol de campo. O torneio vai levar o futevôlei a 10 cidades até dezembro, quando terá o play-off num grande evento de três dias e promete agitar o calendário do futevôlei com o título mais disputado do ano.
Fotos: Valter Pontes / Secom PMS