Após três vitórias consecutivas, o Bahia voltou a perder na Série A. O responsável por quebrar a sequência de triunfos do Tricolor foi o Cruzeiro, que venceu o duelo desta quarta-feira (25), no Mineirão, por 3 a 0.
Kanu, contra, Marlon e Bruno Rodrigues marcaram os gols do time mineiro, que ultrapassou o time baiano na classificação do Brasileirão. A Raposa foi aos 37 pontos ganhos, abriu sete da zona de rebaixamento e saltou para a 12ª colocação.
Já o Esquadrão, com a derrota, parou nos 34 pontos, caiu para 14º e pode terminar a rodada a apenas um ponto do Z-4. O Bahia volta a campo no sábado (28), diante do Palmeiras, no Allianz Parque.
PRIMEIRO-TEMPO
O primeiro bom lance da partida aconteceu aos 11 minutos. Após cruzamento de Jussa, William desviou e quase abriu o placar para o Cruzeiro.
Já aos 18, a bola entrou, mas com uma “ajudinha”. Matheus Pereira cruzou na área, Kanu tentou cortar e mandou para o próprio gol fazendo contra.
Aos 32 minutos, outro lance de perigo do time mineiro. Arthur Gomes recebeu passa na área, cortou pra dentro e tentou o chute colocado. A bola passou ao lado do gol.
Atrás do placar, o Bahia sofreu uma importante baixa aos 35 minutos. Melhor jogador da equipe, Cauly deixou o campo machucado para a entrada de Rafael Ratão.
Dois minutos depois, o Tricolor quase levou o segundo. Matheus Pereira fez belo passe para Bruno Rodrigues, que invadiu a área e chutou colocado. A bola bateu na trave de Marcos Felipe.
SEGUNDO-TEMPO
No segundo-tempo, a Raposa aumentou o placar log aos sete minutos. Em contra-ataque pela esquerda, Marlon cruzou fechado, encobriu Marcos Felipe, que ainda tocou na bola, mas não impediu que ela morresse na rede.
O Bahia tentou diminuir aos 11 minutos. Biel levantou bola na área, Everaldo desviou de cabeça e tirou tinta da trave.
Já aos 42, o Cruzeiro chegou ao terceiro. William cruzou bola da direita e Bruno Rodrigues, por trás da defesa, se jogou e desviou com a canela para mandar a bola na rede.
Cruzeiro 3 x 0 Bahia
Campeonato Brasileiro – 29ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 25/10/2023 (quarta-feira)
Horário: 20h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP). Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS). VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Cartões amarelos: Lucas Silva (CRU); Camilo Cándido, Cauly (BAH)
Gols: Kanu-contra, Marlon, Bruno Rodrigues (CRU)
Cruzeiro
Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castan e Marlon; Matheus Jussa, Filipe Machado (Ian Lucas) e Lucas Silva (Nikão); Matheus Pereira (Fernando Henrique), Bruno Rodrigues e Arthur Gomes (Wesley). Técnico: Zé Ricardo.
Bahia
Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Raul Gustavo e Cándido (Matheus Bahia); Rezende, Yago Felipe (Acevedo), Thaciano (Mugni) e Cauly (Ratão); Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.